Home Extracampo Jornalista revela que Vanderlei Luxemburgo pode se candidatar nas eleições de 2022

Jornalista revela que Vanderlei Luxemburgo pode se candidatar nas eleições de 2022

Treinador está sem clube desde que deixou o Cruzeiro no início deste ano e pode disputar um cargo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Recordista de títulos do Campeonato Brasileiro como treinador, com cinco, Vanderlei Luxemburgo pode estar se afastando cada vez mais do futebol. Isso porque, segundo o jornalista Cléber Toledo, o veterano tem outro projeto para a carreira. A ideia de Luxemburgo é tentar um cargo como Senador da República pelo estado do Tocantins nas eleições de 2022.

PUBLICIDADE

Em sua coluna, o jornalista revelou que o técnico pode escolher o Tocantins por ser um local em que possui residência e onde mantém grande parte de seus negócios, como a TV Jovem, afiliada da Record no Estado. Ele estaria em negociações com alguns partidos como o Pros, o PV e o Podemos. Ele ainda possui bom relacionamento com o atual governador interino do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e com o pré-candidato ao governo, Ronaldo Dimas. Vale lembrar que em 2010, Luxemburgo cogitou se candidatar ao mesmo cargo, mas foi barrado pela Justiça Eleitoral. Na ocasião, o treinador negociava para ser candidato pelo PT.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE