Home Futebol Marcos Leonardo fala sobre suas inspirações e diz que Romário foi importante no clássico contra o Corinthians

Marcos Leonardo fala sobre suas inspirações e diz que Romário foi importante no clássico contra o Corinthians

O atacante santista disse que costuma acompanhar vídeos de Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo e Romário para se inspirar nas partidas

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

Com apenas 18 anos de idade, Marcos Leonardo foi o destaque do último jogo do Paulistão entre Corinthians e Santos, o atacante do Peixe marcou os gols de empate e o da virada em plena No Química Arena em menos de 6 minutos, consagrando assim a vitória do alvinegro praiano.

Jô foi quem abriu o placar em Itaquera, que após aproveitar jogada com Fagner perto da pequena área marcou para o Timão. A reação santista veio com Marcos Leonardo, que recebeu passe de Marcos Guilherme e passou por João Victor, chutando de bico sem chance para Matheus Donelli. Em entrevista ao “Central GE”, Marcos Leonardo falou sobre seus gols e como Romário foi uma grande inspiração para o gol.

PUBLICIDADE

“Acredito muito no treino. O futebol é repetitivo. Todos os dias tento melhorar. Treino demais, vejo muitos vídeos de jogadores antigos. Do Romário, Ronaldo Fenômeno, Ricardo Oliveira, Cristiano Ronaldo, que é meu ídolo. Aprendo muito com eles nos vídeos, e ontem não foi diferente”, revelou o atacante. “Vi muito vídeo do Romário e me inspirei no biquinho. Fico feliz. Que continue assim, com muito treino, se Deus quiser um dia chegar na seleção brasileira vestindo a camisa do Santos. Quem sabe, em 2026, só o tempo dirá. Eu creio que em 2026 possa vestir a camisa da Seleção”, finalizou.

O segundo gol veio de pênalti após Marcos Leonardo ser derrubado na área por João Victor. Segundo Marcos Leonardo, foi seu pai quem sempre o apoiou e o incentivou para estudar antigos lances de atacantes históricos. O que aparentemente vêm dando resultado, pois o menino da vila já vêm em boa fase desde o final do campeonato brasileiro, onde marcou gols importantes para o Santos.

“Meu pai, desde pequeno, pegou no pé, falava para eu pegar vídeos de jogadores da minha posição. Era o Romário, o Fenômeno, Ricardo Oliveira. Meu pai sempre falou que no jogo ia surgir uma oportunidade igual e eu ia estar com isso na cabeça, que ia me ajudar bastante. Creio que ajudou muito pegar os vídeos deles, os caras fenomenais, que fizeram muitos gols”, disse Marcos Leonardo.

 

PUBLICIDADE

Leia Também:

Ricardo Oliveira indica dois atacantes do Flamengo que merecem vaga na seleção brasileira

Santos vira sobre o Corinthians e vence grande clássico no Paulistão

Como vai jogar o Corinthians em 2022? Esquema tático, provável escalação, reforços e mais

PUBLICIDADE

Como vai jogar o Santos em 2022? Esquema tático, provável escalação, reforços e mais

Neto surpreende e crava artilheiro do Paulistão 2022: “Craque”