O chaveamento das semifinais da UEFA Futsal Euro 2022 definidos nesta terça-feira (2) formou um duelo que promete ser extremamente tenso.
Em uma das semifinais, a seleção da Rússia enfrentará a seleção da Ucrânia, justamente no momento onde ambos países enfrentam crise política considerável com a possível ameaça russa em território ucraniano, o que poderia iniciar uma nova guerra armada de grandes proporções.
Informações divulgadas pela CNN afirmam que mais de 130 mil tropas russas estão posicionadas na fronteira com a Ucrânia, aguardando por uma ordem de invasão para iniciar o conflito.
Todo o contexto político não pôde ser ignorado nessas semifinais. Emil Aliyev, presidente da Federação Russa de Futsal, disse que “o contexto não pode ser ignorado”, mas disse que “o futsal não está envolvido na política” e que “será melhor caso todos os envolvidos consigam se entender dentro da quadra”.
Até o momento, a UEFA não anunciou nenhuma medida especial para o duelo que ocorrerá na Ziggo Dome, em Amsterdam, na Holanda.
Ucrânia x Rússia ocorrerá nesta sexta-feira (4), a partir das 13h pelo horário de Brasília. O vencedor do duelo enfrentará Espanha ou Portugal na final.

