Home Futebol Sem tática? Thiago Neves detalha “reprovação” de Renato Gaúcho nos treinos: “Ele não gosta”

Sem tática? Thiago Neves detalha “reprovação” de Renato Gaúcho nos treinos: “Ele não gosta”

Meia trabalhou com o treinador no Fluminense e Grêmio

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Dono de uma grande experiência no futebol, Thiago Neves teve a oportunidade de conviver ao lado de Renato Gaúcho. Juntos, a dupla esteve presente na campanha do Fluminense na Libertadores 2008, que terminou em frustração após o vice contra a LDU. Sendo assim, o meia detalhou a conduta do técnico, que não gosta de trabalhar a parte tática durante a preparação antes dos jogos, já que sua preferência é repetir situações de jogo nas atividades com o elenco.

PUBLICIDADE

“Ele é bom (treinador) e tem um estafe bom, que são estudiosos. Chegam cedo no CT, saem tarde, estudam, veem táticas e deixam mastigado para o Renato. É um treinador que gosta de fazer muito ‘joguinho’. Ele não gosta de ficar inventando muita tática, tem treinador que não dá treino e só fica enchendo o saco com tática. Às vezes ele tem discussões com o estafe porque ele quer fazer uma coisa, mas é preciso fazer outra. Uma coisa boa é que ele passa muitas coisas para o jogador, divide. Ele tem responsabilidade, mas os jogadores também têm, nós que entramos em campo”, disse ao canal “Cara a Tapa“.

Thiago Neves também pontuou que Renato Gaúcho evoluiu em sua carreira. Dessa forma, ele não concordou que o técnico seja acomodado e se apoie, apenas, no bom relacionamento com os atletas.

PUBLICIDADE

“Ele melhorou muito depois de 2008, é outro cara. Todo mundo fala que ele é boleirão, mas ele é muito parceiro”, completou.

No momento, Renato Gaúcho, que chegou a ser especulado no Atlético-MG, se encontra livre no mercado. Apesar de ter sido desligado do Flamengo, a tendência é que o profissional seja “sombra” durante 2022 para os técnicos que estão empregados em grandes clubes do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Thiago Neves revela conversa para atuar em gigante do Brasileirão: “Estou esperando”

Livre no mercado, Thiago Neves revela desejo em voltar ao Paraná

PUBLICIDADE

Thiago Neves revela atitude inesperada de Ronaldinho Gaúcho em jogo histórico entre Santos x Flamengo

Corinthians? Jornalista revela que Diego Costa recebeu duas ofertas para definir futuro

Destino de Jorge Jesus, novo comandante do PSG e mais: veja o mercado da bola dos técnicos em janeiro

Mercado da bola: Flamengo libera três atletas, destino de Douglas Costa, Mbappé no Real Madrid; os rumores de hoje

PUBLICIDADE

Atlético-MG revela economia astronômica com Diego Costa; veja os valores

Neymar x Felipe Neto, Robinho condenado e Copinha: veja o que marcou janeiro