Home Extracampo Vasco da Grana? Torcida ‘enlouquece’ nas redes sociais após a venda da SAF para a 777 Partners

Vasco da Grana? Torcida ‘enlouquece’ nas redes sociais após a venda da SAF para a 777 Partners

O Vasco emplacou diversos tópicos nos assuntos mais comentados no Twitter. Tudo devido à venda da SAF para a empresa 777 Partners

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Depois de Botafogo e do Cruzeiro, o Vasco chega ao mundo das SAFs e a bomba desta segunda-feira(21) foi justamente a venda do futebol do clube para a Partners 777. A empresa que também tem ações do Genoa e do Sevilla, estaria disposta à investir R$ 700 milhões no Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

A torcida vascaína por sua vez, enlouqueceu nas redes sociais, e colocou diversos assuntos no ‘Trending Topics’ do Twitter. Só no Top10, tínhamos assuntos como #Vasco777 além da própria empresa Partners 777 sendo comentadas por geral. Mas um tópico específico chamou a atenção: Vasco da Grana! A galera usou a tag para encher as redes sociais de memes, comemorando essa nova fase do clube.

Veja a repercussão da ‘venda’ do futebol do Vasco:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Viictorrsousaa/status/1495778370159792137?s=20&t=Zt8m_XyPlYXc-Tk4-hYrHw

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

https://twitter.com/cherossin/status/1495772293309640708?s=20&t=Zt8m_XyPlYXc-Tk4-hYrHw

PUBLICIDADE

Detalhes sobre a venda do Vasco para a 777 Partners:

Segundo o ge.com,  as negociações duraram três meses, e após cinco versões diferentes, a diretoria comandada por Jorge Salgado chegou à proposta considerada adequada para o Vasco. Vale lembrar que apesar de ‘apalavrado’, o acordo ainda precisa ter aprovação de sócios e conselheiros vascaínos.

PUBLICIDADE

A estrutura do negócio é semelhante à adotada por Botafogo e Cruzeiro nas vendas para John Textor e Ronaldo. O Vasco constituirá uma empresa e transferirá para ela ativos e direitos relativos ao futebol. Essa empresa, por sua vez, terá seu controle vendido para a 777 Partners, que passará a ser responsável por administrá-la.

Mas e os valores? A 777 Partners teria se responsabilizado por investir R$ 700 milhões na SAF nos próximos anos, valor esse para ser usado na quitação de dívidas e na reforma de São Januário. A empresa teria então 70% das ações do clube, obtendo a parte majoritária do clube.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqQWpQbWY1VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

E aí, torcedor vascaíno? Qual é a expectativa para o ‘Vasco da Grana’?