Home Futebol Sob o comando de Vítor Pereira, Corinthians inicia preparação para o clássico contra o São Paulo

Sob o comando de Vítor Pereira, Corinthians inicia preparação para o clássico contra o São Paulo

Era ‘Vítor Pereira’ no Timão teve início oficial nesta segunda-feira (28), com o treinador trabalhando com todo o elenco

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após a vitória contra o Red Bull Bragantino, o Corinthians já iniciou sua preparação para o clássico contra o São Paulo. A principal novidade, claro, foi a presença de Vítor Pereira no CT Dr. Joaquim Grava. Ao invés de dar folga ao elenco, o técnico optou por comandar um treino com todo o time nesta segunda-feira (28).

PUBLICIDADE

A atividade contou com a presença de Duilio Monteiro Alves, que fez a apresentação oficial do treinador e sua comissão técnica para os jogadores. Em seguida os jogadores que tiveram mais de 45 minutos em campo contra o Red Bull Bragantino fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Na sequência, António Ascensão, novo preparador físico, comandou um treino de alongamento com os atletas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHV2tBbHhVMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Atividade em campo

Os demais jogadores participaram de uma atividade no Campo 1. Inicialmente eles fizeram um aquecimento, orientados pelos assistentes Luis Miguel, Filipe Almeida, Bruno Moura e Luis Nédio.

Em seguida, no Campo 2, o técnico Vítor Pereira realizou uma atividade de posse de bola. Em um primeiro momento, ela aconteceu apenas com os jogadores de linha. Mas em seguida os goleiros também participaram. Por fim, o técnico fez novo trabalho de posse de bola, só que tendo como objetivo o gol.

Conforme informado pelo Corinthians, cinco atletas da base completaram o treino: o zagueiro Robert Renan; o lateral-direito Daniel Marcos; o volante Mandaca; e os meias Keven e Pedrinho.

Mais informações do Corinthians

A segunda-feira foi marcada também pela despedida de Flávio de Oliveira. O preparador físico, que tinha sido contratado em 2020, foi desligado pelo clube, com a chegada da nova comissão técnica.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, o elenco do Corinthians terá um novo treino amanhã (1), no período da tarde, dando continuidade à preparação para o clássico contra o São Paulo, no próximo sábado (5), às 16h. no Estádio do Morumbi.

Caso não tenha problemas com o visto de trabalho, o duelo do Paulistão irá marcar a estreia oficial de Vítor Pereira como treinador do Timão.