O Botafogo segue reforçando seu elenco para 2022 e nesta segunda-feira (21), mais um reforço foi confirmado. Trata-se do atacante Victor Sá, que estava no Al Jazira. A confirmação foi feita pelo clube dos Emirados Árabes em suas redes sociais, informando que aceitou a proposta do Fogão.
“Após acordo mútuo com todas as partes ?
OFICIAL: O Al Jazira Football Club aceitou uma oferta do Botafogo para comprar o jogador brasileiro Victor Sá.
Desejamos-lhe boa sorte em seus futuros empreendimentos ?”
After mutual agreement with all parties ?
OFFICIAL: Al Jazira Football Club has accepted an offer from Brazilian side Botafogo to buy Brazilian player Victor Sa.
We wish him best of luck in his future endeavors ?#AJC ⚪️⚫️ pic.twitter.com/YZo9RRHvzr
— Al Jazira Club (@AlJaziraFC_EN) March 21, 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwMkhBM1d4RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Conforme informações apuradas, o Botafogo ofereceu US$ 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões) para contar o jogador em definitivo. O vínculo foi fechado por três anos. A previsão é que ele chegue na quarta-feira (23), ao Rio de Janeiro, para realizar exames médicos. Sendo aprovado, ele será confirmado como novo reforço do Fogão.
Carreira de Victor Sá
Aos 27 anos, o atacante fez praticamente toda sua carreira no futebol europeu. Revelado pelo Palmeiras, o jogador atuou na Série A3 do Paulistão pelo Joseense. Em seguida, em 2015, ele se transferiu para o Kapfenberg, da Áustria. Após duas temporadas de destaque, ele continuou no futebol austríaco, mas defendendo o LASK.
Depois de mais dois anos com grandes atuações, ele acertou sua ida ao futebol alemão, para defender o Wolfsburg. Por fim, em 2021 ele fechou contrato com o Al Jazira, onde inclusive esteve como titular na última edição do Mundial de Clubes.
Victor Sá esteve no radar do futebol brasileiro, chegando a receber sondagens para retornar ao país. Inclusive, uma das possibilidades seria de defender o Flamengo, rival do Botafogo.

