Home Futebol Corinthians: seis jogadores que terminaram o Paulistão em baixa

Corinthians: seis jogadores que terminaram o Paulistão em baixa

Por conta de atuações neste começo de ano, alguns jogadores do Corinthians terão muito trabalho para recuperar sua moral com a torcida

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Pelo segundo ano consecutivo o Corinthians é eliminado na semifinal do Paulistão. A derrota para o São Paulo fez com que o Timão terminasse o estadual com quatro derrotas em clássicos. Esse cenário preocupa os torcedores, que já tem dúvidas de como será a campanha da equipe na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns atletas tiveram atuações ruins ao longo da competição. Inclusive a Fiel, principalmente nas redes sociais, elegeu alguns “culpados”. Confira quem termina a competição em baixa junto a torcida.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZdWJBVnRVNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Victor

No ano passado o zagueiro foi um dos destaques do clube, principalmente no Brasileirão. Porém em 2022 ele caiu de rendimento. As maiores críticas foram relacionadas as atuações nos clássicos, com destaque para as falhas contra o Santos, que deram a virada para o Peixe e culminaram na demissão de Sylvinho.

Lucas Piton

Conforme declaração do próprio Vítor Pereira, o Corinthians segue no mercado em busca de reforços. E a torcida cobra por um lateral que chegue para ser titular. Isso porque Piton não conseguiu evoluir na marcação, seu ponto fraco.

Além disso. nos últimos jogos ele foi pouco efetivo no apoio ao ataque, justamente o que sempre foi elogiado em sua forma de jogar.

PUBLICIDADE

Du Queiroz

Outro jovem que não agradou a torcida neste começo de 2022. Mantido no time titular, o jovem jogador vem tendo problemas ao atuar como primeiro volante. Por mais que exista a questão de le estar atuando fora de posição, as críticas da torcida são relacionadas ao que seria a falta de poder de marcação, além de não estar sendo efetivo na criação de jogadas.

PUBLICIDADE

Paulinho

Principal contratação do Corinthians para 2022, o jogador hoje atua como um meia-atacante e não mais como segundo volante. Porém, Paulinho não só mostra problemas para ajudar na recomposição defensiva, como deixa Renato Augusto sobrecarregado na criação de jogadas.

No clássico contra o São Paulo ele foi figura nula, falhando na marcação e sendo facilmente marcado.

Róger Guedes

Por mais que pese o fato dele não estar atuando em sua posição, o atacante é criticado por ser muito fominha. Apesar dos quatro gols marcados pelo Corinthians no Paulistão, o jogador está longe de repetir as atuações que teve em 2021, assim que chegou ao clube.

Luan

Por fim, citamos o meia-atacante. Assim que chegou ao Corinthians, Vítor Pereira fez elogios à Luan, mas deixou claro que seria o jogador que teria que dar a volta por cima. Porém, VP não colocou o atleta em campo, vendo nomes como Adson, Gustavo Mosquito e Mantuan passarem a sua frente.

PUBLICIDADE

Inclusive o jogador não entrou em campo desde que o novo treinador assumiu o Timão.

Já os dirigentes deixaram no ar que se chegar uma proposta que seja vantajosa aos cofres do clube, seja de venda ou até de empréstimo, será bem aceita.

Mais informações do Corinthians

Com um aproveitamento ruim em seu primeiro mês no Timão, Vítor Pereira já convive com críticas na internet por conta das suas decisões. Por conta disso, um tropeço na estreia da Libertadores pode fazer com que aumentem os comentários negativos em relação ao seu trabalho.

Porém, como o time terá uma semana livre de treinos, a expectativa é que ele faça o Corinthians jogar melhor, se necessário colocando medalhões no banco. Giuliano foi o primeiro, mas Paulinho e Róger Guedes entram nessa “conta”. Não será surpresa se um deles perder vaga entre os titulares em breve. Isso porque o Corinthians também estará envolvido na Copa do Brasil e Brasileirão.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE
Better Collective