Home Futebol Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (23/03)

Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (23/03)

Problemas com Taunsa, destaque nas redes sociais e empréstimo de volante ao Londrina foram destaques do Corinthians nesta quarta-feira (23)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians teve um dia agitado fora dos gramados, em meio a preparação para o duelo contra o Guarani, pelas quartas de final do Paulistão. Novidades em relação a Taunsa, por conta da pendência do salário de Paulinho até mudanças no elenco, com a ida de Mandaca para o Londrina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, foram divulgados números do clube nas redes sociais, mostrando o engajamento da torcida no mundo digital, tanto no futebol masculino como no feminino.

[dugout_id=”eyJrZXkiOiJva2ZYMTU2ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira as principais notícias do Corinthians hoje (23)

Mandaca emprestado ao Londrina

Sem espaço no time principal do Corinthians, o volante depende apenas de exames médicos para ser anunciado como reforço do Londrina para o Brasileirão Série B. Promovido ao time principal em 2021, o jogador chegou até a marcar gol no Paulistão. Porém, após a chegada de Sylvinho, o jogador voltou para a base. Titular no sub-20, Mandaca conseguiu se destacar e voltou a treinar com os profissionais com Vítor Pereira.

Só que ao que tudo indica, o treinador não pensa em contar com o atleta e deu seu aval para o Corinthians acertar seu empréstimo. Com contrato até junho de 2024, a ideia é que ele possa se valorizar na segunda divisão e voltar ao Timão mais experiente ou ser negociado em definitivo com algum clube do Brasil ou exterior.

Brabas no Top-3 mundial das redes sociais

Conforme estudo da empresa Deportes & Finanzas, a equipe feminina do Corinthians fechou o mês de fevereiro em posição de destaque no mundo digital. Com quase 4 milhões de interações, as Brabas ficaram atrás apenas do Barcelona e do Chelsea no último mês, considerando todas as equipes esportivas femininas no mundo

PUBLICIDADE

O desempenho merece elogios, afinal, é um engajamento maior que o Lyon, referência na modalidade.

PUBLICIDADE

Acordo entre Corinthians e Taunsa em risco

A Taunsa alegou problemas de fluxo de caixa para não pagar os salários de Paulinho. Dessa forma, o Timão teve que arcar com os vencimentos do jogador, que estão em dia, conforme informou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Porém, em evento na CBF, o dirigente disse que aguarda uma solução por parte do parceiro. Nas palavras de Duilio, se isso não acontecer, “o Corinthians tem condições de tomar suas medidas necessárias”.

Futuro de Jô e Luan no Corinthians

Por questões diferentes, os dois jogadores não parecem estar nos planos de Vítor Pereira. No caso do centroavante, o problema é seu comportamento fora de campo. O recente ‘sumiço’ no seu aniversário desapontou a comissão técnica.

Já em relação à Luan, as informações são de que o atleta não vem agradando nos treinos. Isso explica por que o treinador não colocou o jogador um minuto sequer em campo.

PUBLICIDADE

As últimas apurações são de que o treinador não conta com o meia, tendo inclusive dado seu aval para o Corinthians negociá-lo. Já em relação ao camisa 77, existe uma incerteza. A questão comportamental influencia diretamente, mas como o elenco só tem ele e Júnior Moraes como centroavantes, a situação pode ser revista.

Além disso, existe a questão salarial / tempo de contrato dos dois atletas. Ambos têm vínculo com o Corinthians até dezembro de 2023. No caso de Luan, clubes chegaram a sondar o meia, mas a negociação não avançou justamente pelo alto salário. Dessa forma, se não aparecer interessados, a tendência é que eles sigam treinando com o grupo, mas sem jogar com Vítor Pereira.

Destaque do time masculino nas redes sociais

Por fim, a quarta-feira teve a informação que o Corinthians chegou a quase 40 milhões de interações. Esse número considera Facebook, Twitter, YouTube, TikTok e Instagram. Conforme estudo da Deportes & Finanzas, o Timão alcançou a marca de 39,7 milhões de interações com seus torcedores.

Isso representa mais de 10 milhões que o Palmeiras, terceiro colocado no ranking Brasil. No mês de fevereiro, o Corinthians só ficou atrás do Flamengo, líder com 60,7 interações.

PUBLICIDADE

 

Better Collective