O Futebol Feminino vem crescendo ano após ano, tanto no Brasil como no mundo. Guaraná Antarctica é uma das empresas mais engajadas nesse sentido. Ela busca apoiar o futebol feminino e promovido, cada vez mais, ações para incentivar o crescimento e dar visibilidade para a modalidade no Brasil. E no Dia Internacional das Mulheres, a marca não poderia tirar o time de campo.
Nesta data, a marca vai batalhar em cima dos clichês que sempre acompanham a data. Eles serão transformados em doações para apoiar futuras craques dos gramados brasileiros. Através da hashtag #DoeSeuClichê, as mulheres poderão postar o pior clichê. Cada post publicado será revertido em doação para o futuro do futebol feminino. A campanha começa hoje (8), no Dia Internacional da Mulher e irá até o dia 15 de março. Cada conteúdo com #DoeSeuClichê será igual a R$ 50,00 para a ONG Meninas em Campo. As doações serão voltadas para construção de arquibancada, campos e uniformes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxZ3dab1BDRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O Dia Internacional da Mulher é uma data que precisa ganhar cada vez mais ações que ajudem a levantar os temas da igualdade e do respeito. Apoiar a formação de novos talentos do futebol feminino para que a modalidade ganhe cada vez mais visibilidade é um dos objetivos de Guaraná Antarctica. Por isso, mais uma vez somamos esforços para aumentar sua visibilidade e escolhemos a ONG Meninas em Campo, um símbolo de alta performance e empoderamento feminino no esporte”, conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.
https://twitter.com/guarana/status/1501219713308897285
Ações voltadas ao futebol feminino
A marca traz um histórico positivo de movimentos que visam criar e incentivar novas jogadoras no Brasil. O projeto #presasnos80 foi um deles. A ação retomou a venda das garrafas retrô, com 100% da renda revertida para o futuro do futebol feminino. Além da doação, Guaraná Antarctica convocou as jogadoras do Meninas em Campo para uma produção audiovisual inspirada nos anos 80 para ajudar a trazer ainda mais amplificação para o movimento. Outra ação que movimentou o universo do futebol feminino, foi a campanha “Marca na Lata”. Na época a empresa convidou outras marcas a apoiarem o futebol feminino.

