Home Futebol Flamengo fecha fevereiro na liderança do Twitter Brasil, com larga vantagem sobre os rivais

Flamengo fecha fevereiro na liderança do Twitter Brasil, com larga vantagem sobre os rivais

Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e Cruzeiro tiveram menos da metade do engajamento que o Flamengo alcançou em fevereiro de 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Seguindo o padrão dos últimos meses, tivemos mais uma vez o Flamengo como líder absoluto de engajamento da torcida nas redes sociais. A equipe rubro-negra fechou o mês de fevereiro na liderança do Twitter entre os clubes brasileiros, com mais de 7 milhões de interações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras aparecem bem atrás, com mais de 3 milhões de interações na plataforma. Já o Cruzeiro fecha o Top-5 Brasil, com pouco mais de 2,4 milhões de interações.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkZHVhV004NSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira o Top-5 do Twitter – Brasil – clubes – fevereiro/22

Força do Flamengo e disputa acirrada entre os rivais

O engajamento do Flamengo impressiona, mas não chega a surpreender. Isso porque o clube carioca vem se destacando nas redes sociais há meses. Inclusive, com os números alcançados em fevereiro, o Rubro-negro apareceu no Top-5 mundial do Twitter.

Já Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras vem se alternando entre as primeiras posições. No caso do Timão, o principal destaque foi relacionado ao Mercado da Bola, em relação ao novo treinador e especulações de reforços.

Em relação ao Atlético-MG, o destaque foi dentro de campo, com a disputa e a conquista da Supercopa do Brasil, frente o Flamengo.  Já o Verdão se destacou principalmente pela repercussão da disputa do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Por fim, chama atenção o fato do Cruzeiro, mesmo na Série B do Brasileirão, se manter entre os clubes brasileiros com maior engajamento. Porém, existe o ‘fator Ronaldo Fenômeno’ que aliado a boa campanha da equipe no Campeonato Mineiro impulsionaram as interações do clube em fevereiro.

Como funciona o ranking?

A Deportes & Finanzas realiza mensalmente esse estudo sobre as interações dos clubes nas redes sociais. Esses números ajudam a entender como as equipes estão trabalhando com seus torcedores na internet e qual o engajamento alcançado.

No caso do Twitter, o levantamento leva em conta todas as interações realizadas nos perfis oficiais. Dessa forma, entram na conta todos os comentários, curtidas e compartilhamentos nas postagens realizadas ao longo do mês.

Better Collective