O Flamengo conseguiu a vitória sobre o Vasco no fim do jogo, com gol de Arrascaeta, e triunfou pelo placar de 2 a 1. Mesmo com o resultado positivo, o técnico Paulo Sousa saiu criticado pelo desempenho da equipe. Na entrevista coletiva pós-jogo, ele disse que o que faltou ao Flamengo para atuar melhor contra o Vasco foi profundidade.
“Vão ter jogos mais complexos, e um clássico tem sempre sua complexidade. Vão ter jogos que vamos construir bastante, com mobilidade e controle do jogo. Hoje, faltou profundidade para sermos mais criativos e criar mais situações de gol. Na segunda parte foi mais no coração do que controle do espaço, triangulações e interação dos setores para ampliar o número de gols”, disse o português, que logo seguiu.
“Tivemos situação de triangulações no corredor central. Faltou-nos mais profundidade. Podemos melhorar. Poderíamos ser mais efetivos. Dentro da superioridade devemos aumentar o número de oportunidades, e temos que ser mais consistentes para atingir nosso melhor nível.”
Paulo Sousa disse ainda qual jogador conseguiu dar profundidade ao time do Flamengo
O Flamengo não entrou com João Gomes logo de início, como vinha fazendo nos outros jogos sob o comando de Paulo Sousa. Ele disse que optou por jogadores mais experientes por se tratar de um clássico. Porém, ele apontou que foi a entrada do próprio volante que deu a profundidade que ele gostaria à equipe rubro-negra.
“João entrou bem, pela profundidade, largura. Clássico é um clássico, e hoje entendi bem. Por isso a decisão por mais jogadores experientes, para podermos ser superiores e ganhar o jogo. E conforme os acontecimentos, tomamos decisões para ganhar o jogo, e foi o que aconteceu.”
Com a vitória por 2 a 1, o Flamengo garantiu a segunda posição da Taça Guanabara. O título ficou com o Fluminense.

