Depois de um primeiro tempo sem gols, São Paulo e São Bernardo fizeram uma segunda etapa eletrizante, com direito a cinco gols marcados. O Bernô abriu o placar, mas o Tricolor garantiu não só a virada como uma importante goleada por 4 x 1.
Autor do segundo gol, Pablo Maia comemorou muito o lance e falou sobre a emoção de balanças as redes ao lado da torcida
“É uma sensação única de poder fazer meu primeiro gol com essa torcida maravilhosa. Tenho que agradecer a todos da equipe pela entrega. O que tá sendo diferente é a união do grupo, todos muitos felizes. Sempre importante decidir em casa, a gente tá trabalhando e quem vier a gente tem que estar focado pra fazer um belo jogo e sair com a vitória”, afirmou Pablo Maia.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O gol marcado pelo volante, somado a expulsão de Paulinho Moccelin, deram tranquilidade ao São Paulo, que não só seguiu controlando a partida, como buscou ampliar o placar para aumentar seu saldo de gols no Campeonato Paulista
Mais informações do São Paulo
O susto do começo do segundo tempo vira alívio para o Tricolor. Além disso, a goleada é importante também para o futuro da equipe no Paulistão. Isso porque com a diferença no placar, o São Paulo avança para a fase semifinal com saldo positivo de 11 gols. Dessa forma, a equipe treinada por Rogério Ceni pode decidir a vaga na final no Morumbi, ao lado da sua torcida.
Além disso, o time terá um descanso importante para recuperar os jogadores. As semifinais estão marcadas para os dias 26 ou domingo 27. Caso o adversário seja o Corinthians, o confronto só acontecerá no domingo (27). Dessa forma, o Tricolor terá quase uma semana inteira de descanso / treinos.

