Na tarde deste sábado (19), o Santos recebeu o Água Santa e conseguiu sua terceira vitória no Paulistão. Dessa forma, a equipe garantiu sua permanência na elite do futebol paulista. Eleito o craque do jogo, Ricardo Goulart, principal reforço do Peixe, comentou sobre o momento do clube.
“Hoje dá para fazermos uma reflexão das partidas que fizemos. Não conseguimos o objetivo, que era a classificação. Olhando para trás, tiveram jogos em casa comprometeram. Estamos com uma nova comissão técnica, com uma identidade, um padrão de jogo, e hoje nossa equipe se empenhou. Conseguimos fazer o que o professor pediu, que era a vitória. Temos semanas abertas agora para fazer um trabalho promissor. O professor vai ter mais tempo para colocar as ideias dele. Agora é focar nessa temporada. Temos grandes jogos, e não podemos errar”, afirmou Ricardo Goulart.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pré-temporada “forçada” para o Santos
Fora da fase decisiva do Paulistão, mas garantido na primeira divisão do estadual, o Santos agora terá um tempo para treinos. Isso pode ser importante para o futuro do clube na temporada. Isso porque o Peixe só irá voltar a campo no começo de abril, disputando a Copa Sul-Americana, prevista para ser iniciada na primeira semana de abril.
Já o Campeonato Brasileiro só começara a ser disputado no dia 10 de abril. Caso a tabela se mantenha, o Santos terá o Fluminense, no Rio de Janeiro, como adversário da primeira rodada do campeonato nacional.
A expectativa é que o clube consiga contratar reforços para o restante da temporada. Porém, a situação financeira da equipe preocupa. Dessa forma, o torcedor não deverá esperar a chegada de atletas de peso para a disputa da Copa Sul-Americana e do Brasileirão em 2022.

