A diretoria do Santos segue no mercado buscando jogadores para qualificar o elenco. Na visão dos dirigentes, a campanha no Paulistão, onde a equipe luta contra o rebaixamento, deixa claro que o time precisa de reforços para a temporada. O alvo do momento é Agustín Almendra.
Conforme apurado pelo jornalista Fabrizio Romano, o Peixe fez uma proposta de empréstimo, com opção de compra de 50% dos direitos federativos do atleta. Considerado uma promessa do Boca Juniors, o meia vive um momento conturbado na Argentina. O problema teria acontecido após uma briga de Agustín com o técnico Sebastián Battaglia.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoSEszU2M4cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Conforme apurou a TyC Sports o problema foi o meia ter perdido a titularidade do time. Ele não teria reagido bem e confrontado o técnico por essa decisão. Dessa forma, ele estaria fora dos planos do treinador e o Boca Juniors procurando interessados no atleta.
Chance da contratação pelo Santos
Agustín Almendra tem contrato com a equipe argentina até 30 de junho de 2023. Dessa forma, o primeiro foco do Boca Juniors seria conseguir a venda do atleta em definitivo, algo que está descartado pelo Santos. Foi especulado que clubes da MLS desejam contar com o atleta, mas até o momento nenhuma proposta foi oficializada.
Caso esse cenário se mantenha, um possível empréstimo do meia não está descartado, pensando em uma valorização para futura venda do jogador.
Joia argentina
Agustín Almendra foi revelado no Boca Juniors, subindo para o time profissional em 2018. Atualmente ele tem 50 jogos disputados, com cinco gols marcados. Pelo clube, ele participou das campanhas dos títulos do Campeonato Argentino em 2017-18 e 2019-20.
Além disso, o meia está desde 2017 defendendo as categorias de base da seleção argentina, passando pelo Sub-17 e Sub-20. Dessa forma, caso seja contratado, ele deverá chegar para ser titular no meio de campo do Peixe.

