Head coach do Brooklyn Nets, Steve Nash pontuou que estreia do ex-jogador do Philadelphia 76ers depende, apenas, da questão física
Em entrevista à Entertainment and Sports Programming Network (ESPN), ele deixou claro que, psicologicamente, ele está apto a estrear. Faltam, apenas, condições físicas para o primeiro jogo dele como atleta do time de New York. “Se trabalharmos com ele aqui em conjunto com seu desenvolvimento físico, para garantir que ele esteja confortável dentro e fora de quadra, acho que ele estará pronto para jogar mentalmente quando estiver pronto fisicamente”, pontuou Steve Nash
Ben Simmons tornou-se atleta do Nets no dia 10 de fevereiro. Com rusgas com o 76ers desde a eliminação nos playoffs na última temporada, na semifinal da Conferência Leste para o Atlanta Hawks, ele sequer estreou na temporada 2021/2022 pela franquia da Pennsylvania. Ao pedir para ser trocado, enfim conseguiu guarida na agremiação de New York comandada por Steve Nash.
Voltando a falar da forma física do novo comandado, o head coach voltou a falar sobre questões mentais. “Temos que colocá-lo em uma posição para ter o condicionamento necessário e se sentir seguro com isso. Então, ele também precisa se sentir confiante e confortável de que chegou a hora’, pontuou Steve Nash.
No começo da temporada, Simmons pontuou que estava com uma lesão nas costas. O imbróglio foi criticado diversas vezes por nomes do 76ers. Outros, entretanto, tentaram defendê-lo. Nada, entretanto, que o impedisse de jogar sob o comando do Steve Nash.
Mais da troca
A movimentação inteira não envolveu apenas Ben Simmons. Seth Curry, Andre Drummond e duas primeiras escolhas de primeira rodada do Draft NBA (uma em 2022 e outra em 2027) foram para o Nets. O 76ers recebeu James Harden e Paul Millsap da equipe de Steve Nash.

