Home Futebol Após eliminação do Corinthians no Paulistão, Vítor Pereira revela que sabe exatamente o que precisa trabalhar no Timão

Após eliminação do Corinthians no Paulistão, Vítor Pereira revela que sabe exatamente o que precisa trabalhar no Timão

Treinador terá uma semana de treinos visando a estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em seu primeiro mata-mata no Brasil, Vítor Pereira viu o Corinthians ser eliminado para o São Paulo no Paulistão. Dessa forma, pelo segundo ano seguido o Timão é eliminado em um clássico na semifinal do estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, fora das finais, o time terá uma semana para treinar até o jogo do dia 5 de abril, quando visitará o Always Ready-BOL, na primeira rodada da Copa Libertadores. Esse fato foi pontuado por Vítor Pereira na entrevista coletiva concedida após a derrota.

“Claro que com essa semana de treinos eu não tenho dúvidas que vamos ficar melhor preparados. Sei exatamente o que preciso trabalhar para evoluir a equipe“, afirmou o técnico do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Desgaste físico dos jogadores

Os jogadores do Corinthians estavam longe das suas melhores condições físicas no clássico contra o São Paulo. Isso porque a equipe se desgastou muito para conseguir sua classificação contra o Guarani, em vitória que veio apenas nas penalidades

Por conta disso, Vítor Pereira deixou claro que o Timão ainda não joga da forma que ele deseja.

PUBLICIDADE

“É quase impossível jogar com a intensidade que eu quero. Quero ver uma equipe com dinâmica ofensiva e que seja muito agressiva na perda de bola. Em alguns momentos essa intenção foi visível. Mas é impossível jogar em um jogo desse depois de 67 horas de recuperação. Eu não posso pedir para pressionar alto, para ter dinâmica, é humanamente impossível“.

PUBLICIDADE

Reforços para o Corinthians

Por fim, Vítor Pereira comentou sobre a necessidade de mais opções no elenco, para disputar bem todos os campeonatos da temporada.

“Precisamos buscar mais soluções no sentindo de não chegarmos muito desgastados na sequência de jogos. Nosso presidente está ajudando também para chegarmos a essa evolução”, finalizou Vítor Pereira.



Better Collective