Home Futebol Vítor Pereira minimiza fato de semifinal ser no Morumbi: “Temos que ir lá e ganhar”

Vítor Pereira minimiza fato de semifinal ser no Morumbi: “Temos que ir lá e ganhar”

Corinthians decidirá vaga na final do Paulistão fora de casa, após eliminar o Guarani nas penalidades

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quinta-feira (24), o Corinthians testou o coração dos seus torcedores. Isso porque o Timão só confirmou sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista na disputa por pênaltis. Depois do empate em 1 x 1 no tempo normal, brilhou a estrela de Cássio, que defendeu a última cobrança e manteve a equipe alvinegra viva na luta por mais um título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como a classificação veio nas penalidades, a equipe terá que encarar o São Paulo no Morumbi. Na entrevista coletiva pós-jogo, Vítor Pereira falou sobre jogar a semifinal fora de casa, além de citar a parte física.

“É um fato que eu preferia jogar em casa, à frente da nossa torcida, mas futebol é assim mesmo, às vezes há de sofrer, faz parte da vida, aprendemos mais nos sofrimentos que nas vitórias, quer em termos de carreira, quer em termos pessoais. Vamos buscar força nesses momentos para, depois, estarmos mais preparados para o futuro. Temos um clássico onde já fomos e esperamos que o resultado, dessa vez, seja diferente. Diferença de dois dias (de descanso) é grande, mas não podemos nos agarrar a isso. Temos que ir lá e ganhar“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKRUZqOGJNZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Diferença de jogar no Morumbi x jogar na Neo Química Arena

“Eu quero, faz parte da minha personalidade, nunca atribuí um significado grande a jogar fora e jogar em casa. Aqui no contexto do Brasil, as torcidas têm uma influência muito grande. Gostaria muito de contar com nossa torcida, o apoio deles, mas não podemos ter uma equipe que joga de uma forma dentro e uma forma fora de casa. A preparação vai ser a mesma, tendo em consideração o desgaste físico e mental que tivemos hoje”, complementou Vítor Pereira.

Mais informações do Corinthians

Além de não jogar em seu estádio, o Timão terá pouco tempo para recuperar seus jogadores. Contra o Guarani, Willian deixou o campo com dores. Já Renato Augusto assustou a torcida com minutos de jogo.

PUBLICIDADE

Com pouco tempo até o clássico decisivo, Vítor Pereira deverá focar a sexta-feira e o sábado para recuperar fisicamente os jogadores e alguns ajustes pontuais na equipe. Inclusive, dependendo do condicionamento físico, pode ser que ele opte até por mudar a escalação, deixando de fora jogadores desgastados.

PUBLICIDADE

Mudanças também podem acontecer, mas por conta de atuações abaixo da média de alguns jogadores. Paulinho e Róger Guedes ainda não conseguiram fazer grandes partidas com o treinador. Ao passo que Giuliano e Adson vem buscando seu espaço.



Better Collective