Home Futebol Cirino afirma que goleada sofrida deixou Athletico “emocionalmente abalado”

Cirino afirma que goleada sofrida deixou Athletico “emocionalmente abalado”

Athletico Paranaense sofreu derrota por 4 x 0 para o São Paulo, que culminou na demissão de Alberto Valentim

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A primeira rodada do Brasileirão Série A deixou os torcedores do Furacão de cabeça quente. Isso porque o Athletico Paranaense voltou para Curitiba com uma sonora goleada frente o São Paulo. Tanto que após o duelo, a direção optou pela demissão de Alberto Valentim.

PUBLICIDADE

De volta ao clube, Marcelo Cirino falou sobre o peso do resultado na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estou me sentindo muito envergonhado. O que fizemos hoje não condiz com o trabalho feito durante a semana pelo professor Alberto e a comissão. Não condiz com a qualidade elenco, mil desculpas… Com todo respeito ao São Paulo, não podemos vir aqui [no Morumbi] e tomar 4 a 0″, afirmou Marcelo Cirino.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O resultado deixou o elenco emocionalmente abalado. mas temos que focar na Libertadores. Já foi, não volta mais, não tem como mudar. É pensar no The Strongest para que na quinta-feira (14), possamos fazer um grande jogo e conquistar a vitória”, complementou o atacante do Athletico Paranaense.

Busca por um novo treinador

Logo após a derrota fora de casa, o Athletico Paranaense oficializou a saída de Alberto Valentim. E o clube correr contra o tempo para definir um novo comandante.

Isso porque Lucho González, que poderia comandar o time de forma interina, também se desligou do time na manhã desta segunda-feira (11).

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Os rumores sobre um novo técnico, conforme informado pelo GE são de que Sylvinho é o nome preferido da diretoria. Porém, outros nomes estão em pauta, como de Diego Aguirre, conforme apuração do jornalista André Hernan.

Agenda do Athletico Paranaense

O Furacão tem seis jogos para disputar ainda em abril, entre Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Até por conta disso, a direção pretende fechar com um novo treinador o quanto antes.

Confira os jogos do Athletico Paranaense neste mês:

  • Copa Libertadores da América
    • The Strongest (14)
    • Libertad (26)
  • Brasileirão Série A
    • Atlético-MG (17)
    • Flamengo (23)
    • América-MG (30)
  • Copa do Brasil
    • Tocantinópolis (20)