Home Games Counter Strike: Vito kNg lança o ambicioso projeto ‘O Plano’

Counter Strike: Vito kNg lança o ambicioso projeto ‘O Plano’

Gamer busca inovar o cenário de eSports no Brasil, com o lançamento de um projeto que irá começar com o jogo Counter Strike

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após meses fora dos servidores de Counter Strike, Vito ‘kNg’ mostra que estava trabalhando forte nos bastidores. O gamer lançou recentemente o projeto ‘O Plano’ que visa fortalecer a cena nacional de eSports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As metas são grandiosas. Conforme informado por Vito, o foco será desenvolver uma infraestrutura multitarefas de eSports. Porém, não será limitado apenas aos jogos. A ideia é ampliar os horizontes, atingindo música, entretenimento e até mesmo a moda.

O que sabemos sobre ‘O Plano’

De acordo com Vito kNg, o projeto já está trabalhando para montar um esquadrão de Counter Strike. Além disso, não está descartado a formação de equipes para outros games do cenário nacional, casos do Valorant e Free Fire.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O foco é desenvolver talentos que nem sempre têm oportunidade em outros lugares”, afirmou KNG. “Eu mesmo, se não tivesse a sorte de ter recebido oportunidades, não estaria aqui, então eu quero fazer pelos outros o que fizeram por mim”.

Ainda segundo o capitão, ter uma organização que se amplia para uma Hub criativa dentro do mundo de eSports é uma novidade que pode se tornar uma tendência.

“A gente vê isso lá fora já, mas aqui no Brasil é mais complicado. Eu torço pra isso se fortalecer com esse nosso movimento”, completou Vito.

PUBLICIDADE

Decisões em conjunto

A organização ainda quer garantir, com prioridade máxima, a participação da comunidade nas decisões internas. É algo que lembra a Democracia Corintiana da década de 80. Não por acaso, KNG é corintiano.

PUBLICIDADE

“Nós queremos ser uma organização que o povo consiga se enxergar fazendo parte. Ser realmente o time do povo”.

Alinhada a esta fundamentação, a organização quer trazer ainda influenciadores que conversem com a realidade da comunidade.

Foco além do mundo ‘Counter Strike’

A organização acredita que não é possível separar o estilo de vida dos eSports com o mundo da música. Pensando nisso, decidiram montar um estúdio musical. Além d atender aos artistas ‘da casa’, ainda poderá ser alugado para jovens promessas do mundo musical.

Vale ressaltar que se trata de uma das comunidades que mais consome conteúdo online, com jogos que batem transmissão de audiência constantemente e streamers, como o já conhecido Gaules, figurando a lista de canais mais assistidos do mundo.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, O Plano preparou um espaço de produção de conteúdo que irá receber um podcast com pessoas influentes do meio e diversos materiais originais para que os fãs e torcedores possam acompanhar o dia a dia da organização, contando até mesmo com um reforço de peso em Raphael ‘cogu’ Camargo – tido como um dos melhores jogadores do mundo de Counter Strike -, apresentado como o primeiro Streamer da Org.

Formação da equipe de gerenciamento

Nos bastidores, kNg faz questão de ressaltar ter escolhido um ótimo time de Gestão de Carreiras, Marketing e Produção para integrar seu elenco.

“Não adianta nada termos ótimos jogadores e influenciadores se nós também não fortalecermos nossos bastidores. Bons filmmakers, boas pessoas no marketing, é tudo essencial para a gente pensar no futuro”, relatou o jogador e agora empresário.

PUBLICIDADE



Better Collective