No último sábado (2), o New York City visitou o Toronto pela 5ª rodada da MLS. O confronto marcou a estreia de Gabriel Pereira por seu novo clube. O ex-jogador do Corinthians começou o duelo no banco e entrou no segundo tempo da partida. Porém, ele não conseguiu ajudar a evitar a derrota fora de casa, pelo placar de 2 x 1.
Mesmo com o resultado negativo, GP celebrou seu primeiro jogo no campeonato norte-americano.
“Muito feliz por estrear em meu novo clube. Não foi o resultado que queríamos, mas seguiremos trabalhando forte para buscar os objetivos”, afirmou Gabriel Pereira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4eFhkRFRhUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Adaptação nos Estados Unidos
Gabriel Pereira também falou sobre como está sendo sua vida em outro país.
“Fui muito bem acolhido aqui, estou aprendendo aos poucos a língua e conseguindo me comunicar com todos. Está sendo uma experiência incrível e vou me dedicar ao máximo para conquistarmos muita coisa aqui”, contou.
Recuperação na MLS
Após cinco rodadas, o New York City, de Gabriel Pereira, ocupa a 11ª posição do campeonato norte-americano, com quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas). Hoje a diferença para o Toronto, 7º colocado é de apenas três pontos.
Lembrando que na MLS o primeiro colocado garante vaga na fase final, enquanto o segundo ao sétimo lugar disputam as Eliminatórias para a etapa decisiva.
Na próxima quarta-feira (6), o clube volta a campo, mas dessa vez pela primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões CONCACAF. O duelo acontece às 23h (horário de Brasília). Para esta partida, Gabriel Pereira deverá seguir como opção no banco de reservas, podendo entrar no segundo tempo do confronto.
?⚡️? pic.twitter.com/dVL3O1s4Xu
— New York City FC (@NYCFC) April 4, 2022

