Home Futebol Manchester City supera Leeds e assegura liderança da Premier League

Manchester City supera Leeds e assegura liderança da Premier League

Manchester City não sofreu diante do Leeds United e venceu fora de casa com ampla vantagem para seguir à frente do Liverpool

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
PREMIER LEAGUE 2021/22 – 35ª RODADA
LEEDS UNITED 0-4 MANCHESTER CITY

Em duelo disputado no Elland Road, o Manchester City goleou o Leeds United por 4 a 0 e não deu chances ao adversário neste sábado (30) para se manter na liderança da Premier League na 35ª rodada.

Tudo indicava que a tarefa seria mais tranquila depois de uma enorme chance com apenas três minutos de jogo com Rodrigo criando espaço no contra-ataque após roubada de Cancelo para acionar Gundogan, mas Raphinha fez um bloqueio providencial.

Mas o primeiro gol saiu rapidamente, aos 13′. Em cobrança de falta de Phil Foden, Rodri subiu mais alto que Meslier e testou firme no canto para abrir o placar a favor do Manchester City.

PUBLICIDADE

O restante do primeiro tempo ficou marcado por poucas emoções devido à choques entre jogadores e paralisações devido á chuva de bolinhas de papel da torcida do Leeds no campo. A única chance real antes do intervalo veio com Sterling criando espaço e parando no bloqueio durante a finalização. Gabriel Jesus tentou no rebote e Strujik defendeu.

Logo no início da etapa complementar, o Manchester City afastou qualquer susto e marcou o segundo gol. Aos 9′, Dias subiu alto na cobrança de escanteio para ajeitar a bola na medida dentro da área onde Aké chutou firme.

Depois, Sterling cruzou para dentro da área e Koch cortou parcialmente. Foden acionou Gundogan e o chute foi bloqueado, mas Zinchenko pegou a sobra na meia-lua e levou muito perigo.

A única chance do Leeds no segundo tempo veio em jogada individual de Raphinha cortando para dentro em cima de Dias e Laporte para finalizar, mas Laporte fez uma grande intervenção.

PUBLICIDADE

Já na reta final, quando o Leeds tentou arriscar um pouco mais ao adiantar as linhas, o Manchester City fechou o placar com Gabriel Jesus chegando nas costas de Meslier para finalizar e definir a vitória dos Citzens.

Perto dos acréscimos, o Leeds conseguiu encontrar sua última chance com Gelhardt achando James para vencer Ederson, mas Dias acabou afastando em cima da linha e salvou os Citzens de salvar o gol. Nos acréscimos, Raphinha colocou Klich dentro da área com espaço em cruzamento vindo pela direita, mas Ederson fez uma defesa sensacional.

E antes do apito final, aos 48 minutos do segundo tempo, Fernandinho colocou ainda mais um fator extra para fechar seu 260º em Premier League com a camisa do Manchester City, se tornando o brasileiro com a maior quantidade de jogos no Campeonato Inglês.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
LEEDS UNITED 0-4 MANCHESTER CITY

Data: 30/04/2022, 13:30
Estádio: Elland Road

Gols: 1T 13′ Rodri (MCI); 2T 9′ Aké (MCI); 2T 33′ G.Jesus (MCI); 2T 48′ Fernandinho (MCI)

SubstituiçõesLeeds: Zinchenko (Aké); Bernardo Silva (Foden); Fernandinho (Rodri)

PUBLICIDADE

SubstituiçõesMan.City: D.James (Dallas); Gelhardt (J.Firpo); Greenwood (Rodrigo)

Leeds United (4-1-4-1): Illan Meslier; Luke Ayling, Robin Koch, Pascal Struijk, Junior Firpo; Kalvin Phillips; Raphinha, Stuart Dallas, Mateusz Klich, Jack Harrison; Rodrigo Moreno.

Manchester City (4-2-3-1): Ederson; Joao Cancelo, Ruben Dias, Aymeric Laporte, Nathan Ake; Rodri, Ilkay Gundogan; Jack Grealish, Phil Foden, Raheem Sterling; Gabriel Jesus.