Home Futebol Mercado da Bola: Vasco recebe sondagem do Barcelona e do Grupo City por meia, mas nova SAF envia ordem

Mercado da Bola: Vasco recebe sondagem do Barcelona e do Grupo City por meia, mas nova SAF envia ordem

Cruzmaltino pode vender a jovem promessa para um gigante europeu, mas só em caso de boa proposta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Vasco da Gama tem no jovem meio-campista Andrey um de seus principais ativos do elenco, até por isso estuda a possibilidade de negociar o jogador. Times como Barcelona e o Grupo City, que gere o Manchester City, já sondaram o atleta, que estreou como profissional em 2022 e deve ser titular da equipe na Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, segundo o jornal o Globo, a situação deve mudar em relação à negociação de Andrey com o futebol europeu. A SAF do Vasco, que deve ser comprada pela empresa 777 Partners enviou uma ordem direta sobre Andrey: é a hora de valorizar o jogador. Por isso, o Vasco não deve mais trabalhar com o atleta no mercado, e sequer ouvir propostas baixas pelo jovem jogador.

A orientação é de não efetuar negócio algum de qualquer jogador sem o consentimento da 777 Partners, especialmente por Andrey. O jogador sequer completou 18 anos e já é objeto de desejo de europeus para a janela de transferências. Andrey tem na mesa uma oferta de renovação do Vasco e deve aceitar os valores. Isso porque os americanos atuaram para dar uma vantajosa proposta ao atleta, já colocando o dedo na permanência de Andrey. Além do aumento salarial ao volante, o Vasco promoverá um aumento na multa rescisória do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco se preocupava com o contrato

O Vasco correu para renovar o contrato de Andrey ainda em 2022. Isso porque, caso não chegassem a um acerto, o atleta poderia assinar um pré-contrato e sair de graça para qualquer clube em março de 2023. Sua pouca utilização no time principal até agora também tinha relação com o vínculo, já que o Vasco pretendia lançá-lo de vez já com a extensão assegurada.

Better Collective