Em termos de engajamento, a torcida do Palmeiras mostrou sua força no Facebook ao longo do último mês. De acordo com levantamento da empresa Deportes & Finanzas, a equipe paulista teve mais de 3,7 milhões de interações nessa rede social.
Com isso, o Verdão fechou o último mês na liderança geral da plataforma, considerando todas as equipes esportivas do continente americano. A segunda colocação ficou com o Golden State Warriors. Em seguida, aparecem Flamengo e São Paulo. Já o Cruz Azul-MEX fecha o Top-5.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSUUk2YmF4WiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Confira o ranking do Facebook – Américas – março/22
? 5 most popular american sports teams on #facebook during march 2022!
Total interactions ???????⤴?
1.@Palmeiras 3,71M
2.@warriors 3,34M
3.@Flamengo 2,96M
4.@SaoPauloFC 2,91M
5.@CruzAzul 2,43M pic.twitter.com/8MArOBgaqw
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) April 4, 2022
Palmeiras superando rivais
Ao contrário de outras redes sociais, no Facebook o Verdão tem um desempenho superior ao dos seus rivais. Inclusive, o Flamengo ficou atrás até mesmo do Golden State Warriors, da NBA.
É algo raro, já que normalmente a torcida rubro-negra mostra um grande engajamento em todas as redes sociais.
Outro ponto que chama atenção é ausência do Corinthians no Top-5 em março. Dos grandes da capital paulista, o Timão foi o único a ficar no Top-5. Já o São Paulo ficou bem perto de assumir a terceira posição no último mês. O desempenho dentro de campo no Paulistão impulsionou os números do Tricolor.
Métrica do ranking
O levantamento da Deportes & Finanzas leva em conta todas as interações realizadas nos perfis oficiais do clube. No caso do ranking citado dessa matéria, não são somados os números dos times de futebol masculino e feminino, nos casos dos clubes que possuem perfis separados para cada categoria, como é o caso do Palmeiras, por exemplo.
No Facebook são consideradas todas as interações, ou seja, o número leva em conta as reações nas postagens, bem como compartilhamentos e comentários realizados pelos internautas.

