Home Futebol Santos salva? Confira os números da carreira do novo reforço do Flamengo

Santos salva? Confira os números da carreira do novo reforço do Flamengo

Goleiro foi anunciado hoje e chega para suprir uma posição que tem sofrido com atuações inconsistentes na temporada atual

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O goleiro Santos foi anunciado hoje (3) como o mais novo reforço do Flamengo para a temporada de 2022. Com ele, se restaura também a esperança do torcedor de ter na meta alguém em quem confiar depois de presenciar dois vices em poucos meses e ver uma crise virando a esquina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIdVI2ZmxtVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Aos 32 anos, ele foi um dos rostos do Athletico Paranaense campeão duas vezes da Sul-Americana e uma vez da Copa do Brasil. O atleta não só é lembrado pelas defesas como também pela liderança assumida dentro dos gramados e as recentes convocações pela seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi com a Amarelinha, inclusive, que Santos levou para casa um dos prêmio mais comemorados de sua carreira: a medalha de ouro nas Olimpíadas Tóquio 2020. Ele foi, ao lado de Daniel Alves e Diego Carlos, os três nomes com mais de 24 anos levados por Jardine para os Jogos no Japão.

Os números do goleiro Santos

Se o papel de líder importa, o de “muralha” tende a ganhar uma importância ainda maior para o torcedor do Flamengo nesta temporada. Isso porque a posição de goleiro dentro do grupo rubro-negro é a que mais sofre com atuações inconsistentes e vive envolvida em críticas de todos os lados.

Neste quesito, debaixo das traves, Santos pode, sim, ser o nome que vai resolver esse problema incômodo. De acordo com o site de estatísticas SofaScore, o novo reforço do Mengão 823 defesas em 258 jogos disputados na carreira e registra 77% de bolas defendidas quando exigido.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Por outro lado, o saldo de vezes em que foi vazado quase iguala o número de partidas jogadas. Foram 244 gols sofridos, dando ao goleiro uma média de 0.95 tentos tomados, ou seja, praticamente uma bola na rede a cada encontro como profissional. A sua nota no portal é 7.09 de 10.

Títulos na carreira: 7

Athletico Paranaense
Copa Sul-Americana (2x): 2018 e 2021
Copa do Brasil: 2019
Levain Cup/Conmebol (antiga Copa Suruga): 2019
Campeonato Paranaense: 2016 e 2020

Seleção brasileira:
Jogos Olímpicos: 2020

PUBLICIDADE
Better Collective