O desempenho do Flamengo sob o comando do treinador Paulo Sousa voltou a ser assunto para debate nos últimos dias. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado, ex-Globo, afirmou que o português “irrita a torcida” com os jogos sofríveis apresentados pela equipe.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYdXpVcWc1QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Essa análise foi feita depois da vitória de virada do clube carioca por 2×1 diante do Altos-PI na terceira fase da Copa do Brasil, no domingo (1º). Para ele, o rendimento abaixo do esperado contrastou com a recepção calorosa feita pela torcida que festejava a visita do Rubro-Negro.
“Nos primeiros 45 minutos, a atuação rubro-negra foi tão sofrível, tão ruim, que até a apaixonada torcida piauiense, que fez uma festa gigantesca, linda e comovente, na chegada dos cariocas à cidade, e lotou o estádio Albertão, perdeu a paciência e vaiou, com vontade, o Flamengo na saída para o vestiário, no intervalo.”
Renato Maurício ponderou sobre o fato de a equipe jogar com uma formação mista sem a presença de boa parte dos seus titulares. Ainda assim, questionou se um ataque composto por Pedro, Marinho e Bruno Henrique poderia ser considerado “fraco”. Os três foram escalados no time que iniciou a partida.
Confira o time titular do Flamengo contra o Altos-PI:
NOSSO TIME É A GENTE EM CAMPO! Confira a escalação do Mengão para encarar o Altos-PI, no Albertão, pela Copa do Brasil! #VamosFlamengo pic.twitter.com/JTcIsX94lr
— Flamengo (@Flamengo) May 1, 2022
O jornalista também levantou a possibilidade do lateral Ayrton Lucas, que fez a sua estreia com o Manto, ter tido o seu retorno apressado pela Departamento Médico. Ele saiu aos 13′ do 2º tempo com uma lesão no tornozelo esquerdo, o mesmo que o tirou das atividades por algumas semanas.
Flamengo de Paulo Sousa tem um ‘padrão’
O Flamengo tem um compromisso marcado contra o Talleres (ARG) amanhã (4), às 19h, fora de casa. Desta vez, a equipe treinada pelo português terá força máxima e entrará em campo tentando manter o 100% de aproveitamento na fase de grupos. Mas para RMP, esse fator é irrelevante já que existe uma tendência incômoda:
“Uma coisa não se pode negar: Paulo Sousa está conseguindo dar um padrão ao Flamengo! Seja contra adversários da Série A, B ou C, seja com os titulares ou times mistos quentes ou frios, a equipe rubro-negra irrita e muito os seus torcedores”, argumentou o jornalista.

