A investida do São Paulo no mercado da bola para contratar um goleiro ganhou um novo capítulo neste sábado (14). As informações preliminares eram de que o Tricolor ia em busca de nomes experientes como os de Diego Alves e Neto, do Barcelona. A novo cenário, porém, trata de jogar um balde de água fria na situação.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyUTE1UzBTTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De acordo com as informações do jornalista André Hernan, ex-Globo, a equipe não chegou a fazer qualquer oferta por nenhum dos atletas ventilados. No lugar, o clube pretende reunir esforços para garantir a permanência do promissor arqueiro Thiago Couto, de 23 anos.
Com essa estratégia, o São Paulo entende que poderá analisar o mercado de forma mais cautelosa. O jovem então passaria a cumprir a função que era de Tiago Volpi, se goleiro reserva, sendo relacionado para as partidas do time na temporada. O treinador Rogério Ceni pretende manter Jandrei com a titularidade.
São Paulo observou Diego Alves e Neto
O goleiro Neto, atualmente na reserva do Barcelona, foi um dos especulados para a vaga, bem como Walter, do Cuiabá. Porém, o atleta apontado por parte da mídia especializada como sendo o favorito da comissão técnica era Diego Alves, do Flamengo. O veterano vem sofrendo com críticas no Rio de Janeiro e almeja novos rumos na carreira.
Adeus a Volpi
O goleiro Tiago Volpi foi vendido para o Toluca (MEX) por valores aproximados de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,5 milhões). O clube entende que a negociação aliviará cerca de R$ 11,8 milhões na folha de pagamento com a transferência. Ele tinha contrato com o Tricolor até 2023.
O próprio arqueiro recorreu à sua conta nas mídias sociais para se pronunciar sobre a situação e se despedir da torcida. No texto, o jogador de 31 anos agradeceu pelo apoio durante a passagem e falou sobre “escrever uma nova história” no México.
Leia o comunicado de Volpi:
Ver essa foto no Instagram

