Home Extracampo Com Sócrates, Corinthians estimula jovens a regularizarem título de eleitor

Com Sócrates, Corinthians estimula jovens a regularizarem título de eleitor

Lenda da história do Timão foi uma das principais figuras do movimento Democracia Corintiana, ocorrido na década de 1980

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Corinthians se manifestou hoje (3) pelas mídias sociais para incentivar as pessoas acima dos 16 anos a regularizarem o Título de Eleitor. O símbolo utilizado pelo clube na campanha foi o “Doutor” Sócrates, ex-jogador que liderou o principal movimento pró-democracia no futebol nos anos 80.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3Q0loaUV2YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A postura adotada pela equipe segue a tendência que se tornou viral até mesmo entre as estrelas de Hollywood. Nesta semana, atores como Leonardo DiCaprio (Jack, em Titanic), Mark Ruffalo (Hulk, em Vingadores) e Mark Hamill (Luke, em Star Wars) fizeram publicações em português para abordar o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians se posiciona

“Imagine viver num país onde seu direito de escolha não seja válido ou até mesmo não exista? Sem direito de escolha não há democracia”, escreveu o perfil do Corinthians nas mídias sociais. Para ilustrar a publicação, o clube escolheu uma foto em que o astro falecido em 2011 usa uma camisa com a frase: “Dia 2 vote”.

A imagem, na verdade, é uma montagem com a frase “Dia 15 vote” que foi estampada no manto vestido por Sócrates durante uma partida da década de 1980. A alteração no registro foi um recurso utilizado pelo Timão para “atualizar” o recado e lembrar que, neste ano, as eleições acontecem no dia 2 de outubro.

Veja a publicação:

PUBLICIDADE

Como tirar ou regularizar o Título de Eleitor?

As pessoas acima dos 16 anos têm até amanhã (4) para tirar ou regularizar o Título de Eleitor. Para isso, basta se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo ou então resolver tudo de forma remota por meio do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pela internet. A partir de quinta-feira, nenhum dado poderá ser alterado no sistema.

As eleições deste ano vão escolher presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Em caso de indefinição nos resultados, o calendário prevê a realização do segundo turno no dia 30 de outubro, um domingo.

PUBLICIDADE
Better Collective