O empate entre Flamengo e Athletico Paranaense foi marcado por reclamações dos dois clubes em relação a arbitragem. E após a análise do jogo, a CBF incluiu Luiz Flávio de Oliveira e Wagner Reway, que atuou no VAR.
Confira a nota oficial da CBF.
“A CBF reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro. Na próxima segunda-feira, a Comissão inicia uma intertemporada que reunirá 95 árbitros das séries A e B do Campeonato Brasileiro.
O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro.”
Lances polêmicos do confronto da Copa do Brasil
O Flamengo questiona uma possível agressão de Fernandinho em cima de Filipe Luis e um possível pênalti do mesmo atleta do Furacão em cima de Léo Pereira.
Já o Athletico Paranaense questiona a expulsão de Gabigol após entrada em Fernandinho e de Arrascaeta, após entrada de Erick.
Nos acréscimos, Luis Flavio acabou expulsando David Luiz.
Confira os lances abaixo:
David Luiz mandou tomar suco de caju. Luiz Flávio odeia caju e mostrou o vermelho direto ao zagueiro do Flamengo. Foi o último lance de Flamengo 0 x 0 Athletico. pic.twitter.com/3Me3BfjCp9
— ge (@geglobo) July 28, 2022
Próximo confronto
Com o empate sem gols no jogo de ida da Copa do Brasil, o duelo fica totalmente em aberto para o duelo de volta na Arena da Baixada.
Mas por hora, os dois clubes deixam a competição de lado. O foco por enquanto será no Brasileirão Série A e na Libertadores da América.
Pelo Campeonato Brasileiro, os dois clubes fazem duelo em casa, com o Flamengo recebendo o Atlético-GO no sábado (30) e o Athletico Paranaense recebendo o São Paulo no domingo (31).
Já na próxima semana, ambos iniciam a busca por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. O Mengão encara o Corinthians fora de casa, enquanto o Furacão receberá o Estudiantes.

