A intenção do clube é finalizar a negociação nesta semana, justamente para que o atleta possa ser integrado ao elenco e ser opção para Vítor Pereira na próxima semana, assim que a janela de transferências for aberta. Os dirigentes estão otimistas que o negócio dê certo.
O Corinthians segue buscando reforçar seu elenco para o segundo semestre para poder dar opções à Vítor Pereira nas competições que segue vivo. E depois de Yuri Alberto, o Timão negocia para repatriar Fabían Balbuena. O zagueiro inclusive já se despediu do clube russo.
Balbuena gostaria de seguir no futebol europeu. Mas por conta da falta de interessados, ele já vê com bons olhos um retorno ao Corinthians, clube onde ele teve uma passagem de destaque.
Situação de Balbuena
O zagueiro segue com vínculo com o Dínamo até junho de 2025, mas com base na regra da Fifa, que permite a suspensão dos contratos de atletas que na Rússia e Ucrânia, o paraguaio poderá negociar com qualquer outro clube. E desde que essa possibilidade apareceu, os dirigentes do Corinthians já iniciaram as conversas com o atleta.
Vale citar que esse interesse veio pelo fato de o Timão saber que seria “praticamente impossível”, manter João Victor no elenco. Com a venda, já esperada, concretizada, a visão da comissão técnica é que o elenco precisa de mais um zagueiro para se manter competitivo na temporada.
Titular com Vítor Pereira?
Apesar do rodízio de atletas, Vítor Pereira deu indícios que sua zaga titular seria formada por Raul Gustavo e João Victor. A tendência é que o primeiro siga na equipe, com uma vaga em aberto. Neste caso, Balbuena chegaria para disputar uma posição com Gil, Bruno Mendéz, Robert Renan e Robson Bambu.
Mas é importante citar que o Corinthians deve seguir com um calendário apertado no segundo semestre. Isso porque o clube segue entre os primeiros colocados do Brasileirão, classificado para a fase de quartas de final da Libertadores e com grandes chances de avançar na Copa do Brasil.
🙌🏼🥅
— Corinthians (@Corinthians) July 11, 2022
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/RF0JOL2rOt

