O Corinthians assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro após vencer o Flamengo, com gol contra de Rodinei. Com isso o Timão chegou há cinco jogos sem que um jogador do time balançando as redes rivais. No Brasileirão o clube tem apenas o 10º ataque do torneio, com 18 gols marcados.
Mas mesmo assim, a equipe se destaca ofensivamente no Campeonato Brasileiro. O time treinado por Vítor Pereira tem a menor média de finalizações na competição (8.63 / jogo). Porém, o aproveitamento de chutes certos é de 40.58%, atrás apenas do Internacional (44.75%) e do Flamengo (42.11%). Ou seja, a equipe é uma das que tem melhor mira na atual edição.
Essa questão ajuda a explicar a posição do Corinthians no Brasileirão Série A, onde a equipe está apenas um ponto atrás do líder Palmeiras.
Falta de gols preocupa?
Depois da goleada contra o Santos, o time passou em branco nos empates contra Santos, Boca Juniors (2x) e goleada sofrida para o Fluminense e voltou a vencer o Flamengo na última rodada, mas com gol contra marcado pelo rival, conforme já foi citado.
Além disso, o artilheiro do clube no Brasileirão é Róger Guedes, mas com apenas quatro gols. Para mostrar como o ataque alvinegro precisa melhorar, basta citar os números dos artilheiros do Campeonato Brasileiro. Germán Cano e Calleri fizeram 16 gols, ou seja, apenas dois a menos do que todos os jogadores do Timão, somados.
Yuri Alberto será a solução do Corinthians?
Desde 2020 os dirigentes do Timão buscam por um centroavante para assumir a titularidade do ataque alvinegro. A situação ficou ainda mais complicada após os problemas com Jô, que culminaram na rescisão do centroavante. Por conta disso, a Fiel deposita suas esperanças de que Yuri Alberto possa melhorar o desempenho ofensivo do clube.
Se depender do seu desempenho recente no Internacional, são grandes as chances que isso possa acontecer. Isso porque no Brasileirão 2021, o atacante terminou como artilheiro do Colorado, com 12 gols e sendo o 5º da competição, atrás apenas de Hulk (Atlético-MG / 19 gols), Gilberto (Bahia / 15), Michael (Flamengo / 14) e Ademir (América-MG / 13).
Porém a Fiel terá que aguardar até que possa ver seu reforço em campo. Isso porque ele só poderá ser inscrito como jogador do Timão após o dia 18 de julho, quando abrir a janela de transferências. Dessa forma, ele só poderá fazer sua estreia na próxima semana, contra o Coritiba (20).
Mais informações do Timão
Antes da provável estreia de Yuri, o Corinthians fará dois jogos. Na próxima quarta-feira (13), o clube irá encarar o Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por conta da goleada no jogo de ida, o Timão pode até ser derrotado por três gols de diferença que seguirá adiante na competição.
Em seguida, no sábado (16), outro confronto fora de casa, mas pelo Brasileirão. O adversário será o Ceará, em partida que pode fazer o time treinado por Vítor Pereira assumir novamente a primeira colocação do Campeonato Brasileiro.
Tome essa motivação do GIGANTE!
— Corinthians (@Corinthians) July 12, 2022
📹 Bruno Granja e Raphael Oliveira / Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/yje8INwQPn

