Faltando três rodadas para o fim do primeiro turno, o Corinthians de Vitor Pereira é a única equipe que ainda não derrotada em seu estádio. O Timão fez oito partidas na Neo Química Arena e conquistou 18 pontos (cinco vitórias e três empates). É um aproveitamento de 75% de pontos em casa, superior ao do Atlético-MG, que também conquistou a mesma pontuação no Mineirão, mas com uma derrota em nove jogos em casa (aproveitamento de 66.67%).
Inclusive, a força da equipe alvinegra em casa explica a vice-liderança do Brasileirão Série A, afinal 62% dos pontos até o momento foram conquistados com o apoio da Fiel.
Longa invencibilidade na Neo Química Arena
No ano passado, sob o comando do técnico Sylvinho, o Corinthians terminou o segundo turno invicto em casa. Já no dia 2 de fevereiro, o Timão conheceu sua única derrota em casa, frente o Santos, resultado que inclusive causou a demissão do ex-técnico alvinegro.
Desde então, o clube não perdeu como mandante, seja no Brasileirão, na Copa do Brasil ou até mesmo na Libertadores.
Reta final do primeiro turno do Brasileirão Série A
O Corinthians tem chance de assumir novamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas para isso será necessário melhorar seu desempenho fora de casa. Isso porque o clube só terá o Coritiba (20/7) em casa para fechar a primeira parte do campeonato. Os outros dois jogos serão contra o Ceará (16/7) e Atlético-MG (24/7), na Arena Castelão e Mineirão, respectivamente.
Hoje o Timão tem a 7ª campanha como visitante, com 11 pontos ganhos em oito jogos (três vitórias, dois empates e três derrotas). Contra o Ceará, a chance é de um bom resultado fora de casa, afinal o clube tem a pior campanha como mandante, com apenas cinco pontos conquistados (cinco empates e duas derrotas).
Já o Galo promete dar trabalho. Conforme já citado, a equipe mineira tem o segundo melhor aproveitamento jogando em casa no Brasileirão.
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) July 11, 2022

