O Corinthians disputou sete partidas do Brasileirão Série A na Neo Química Arena, vencendo quatro jogos e empatando três e segue sendo o único invicto em casa, com aproveitamento de 71,43% como mandante.
Jogando em seu estádio, o Corinthians marcou nove gols, mas o destaque é a defesa, que segue se mostrando sólida, sendo vazada em apenas duas oportunidades.
Esse desempenho ajuda a entender porque o clube se mantém entre os primeiros colocados, apenas três pontos de distância para o Palmeiras, líder do campeonato.
Força em casa pode fazer a diferença
Desde que assumiu o Corinthians, Vítor Pereira não foi derrotado na Neo Química, seja no Brasileirão, Libertadores ou na Copa do Brasil.
Além disso, a única derrota do clube em seu estádio foi mais de cinco meses atrás, contra o Santos, pela fase de grupos do Paulistão. O resultado inclusive causou a demissão do técnico Sylvinho.
Em 2021, com o retorno da torcida, o Corinthians emplacou uma sequência de 12 jogos sem ser derrotado como mandante. Esse desempenho foi crucial para garantir uma vaga na fase de grupos na Copa Libertadores da América.
E em 2022 o cenário, pelo menos por hora, segue o mesmo.
Desafio do Corinthians na Libertadores
O desempenho como mandante ajudou o Corinthians a se manter entre os primeiros colocados do Brasileirão. Além disso, com apoio da Fiel, o Timão abriu importante vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Mas para seguir na Copa Libertadores da América, o Timão terá que fazer o resultado longe da sua torcida. Isso porque a partida de ida terminou empatada sem gols. Dessa forma, apenas uma vitória no tempo normal garante a classificação. Já um novo empate leva a decisão da vaga nas quartas de final para a disputa por penalidades.
O nosso gol da vitória no Brasileirão Sub-20!#VaiCorinthians pic.twitter.com/MCBoReYMPs
— Corinthians (@Corinthians) July 3, 2022

