Home Futebol Corinthians vence o Coritiba com desempenho ofensivo muito acima da sua média no Brasileirão

Corinthians vence o Coritiba com desempenho ofensivo muito acima da sua média no Brasileirão

Corinthians teve 19 finalizações a gol na vitória da última quarta-feira (20), pela 18ª rodada do Brasileirão Série A

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians é um dos que menos finaliza a gol no Campeonato Brasileiro. Antes do duelo contra o Coritiba, o clube tinha uma média de 9.28 chutes, a menor da competição. Mas no confronto contra o Coxa, foi possível ver uma diferença considerável neste quesito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As estatísticas mostram que o time teve 19 finalizações contra o goleiro Alex Muralha, mais que o dobro da sua média na competição, sendo seis no alvo. Yuri Alberto foi quem mais finalizou, com sete chutes. Em seguida, aparecem com destaque Willian (três) Raul Gustavo, Róger Guedes e Gustavo Mantuan (dois).

A presença do centroavante mostra, inclusive, porque a direção do Timão buscava um jogador para ser referência ofensiva há tempos. Mesmo em seu primeiro jogo, Yuri mostrou vontade, abriu espaços e teve muita movimentação em campo, em que pese o claro desentrosamento com o restante do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Melhor mandante x pior visitante

Um fato interessante do confronto entre Corinthians x Coritiba foi que ele serviu para o Timão consolidar a melhor campanha jogando em casa neste primeiro turno do Brasileirão Série A, sendo o único time invicto como mandante. Por outro lado, o Coxa segue sem conseguir uma vitória sequer como visitante no Campeonato Brasileiro.

Chance do Corinthians comprovar melhora ofensiva

A primeira impressão do “novo Corinthians”, com a entrada de Yuri Alberto e retorno de jogadores como Fagner, Maycon e Willian, foi positiva. Mas vale a ressalva com relação ao Coritiba, que hoje está próximo da zona de rebaixamento.

Dessa forma, o confronto contra o Atlético-MG, no próximo domingo (24), promete ser um confronto onde o Timão poderá comprovar (ou não) essa melhora ofensiva. Mas existe a possibilidade que Vítor Pereira opte por poupar alguns jogadores, pensando na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-GO, que acontecerá no dia 27 de julho.

PUBLICIDADE
Better Collective