Home Esportes Olímpicos Curling brasileiro será comandado pelo experiente Boris Seidl

Curling brasileiro será comandado pelo experiente Boris Seidl

Referência no esporte, o austríaco foi contratado pela CBDG para desenvolver a modalidade no Brasil

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (12), a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), oficializou a chegada de Boris Seidl. Ele será o técnico responsável por comandar o curling brasileiro. Boris tem um extenso currículo ligado ao esporte, além de ser especialista no curling.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente ele publicou o livro “The Five Physical Elements of Curling” (Os Cinco Elementos Fisiológicos do Curling). Além disso, ele se destaca por seus trabalhos com atletas e clubes de ponta da modalidade, incluindo programa de juniores e cadeirantes.

A expectativa é que ele chegue ao Brasil na próxima semana, no dia 19 de julho. Inicialmente ele será o responsável por implementar o programa de desenvolvimento de juniores e cadeirantes na Arena Ice Brasil, localizada na cidade de São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futuramente, Boris Seidl irá atuar como Head Coach nas missões brasileiras em competições internacionais.

Investimentos da CBDG em profissionais de ponta

Com Seidl, o Brasil ganha mais um treinador estrangeiro na Arena Ice Brasil. Hoje, além dele, a Confederação conta com o canadense Erik Olsen, responsável pelo hockey.

PUBLICIDADE

Ações da Confederação

Após uma parada forçada por conta da pandemia, a CBDG voltou a ter atividades regulares na Arena Ice Brasil nesta temporada. No começo do ano houve uma grande ação voltada aos Jogos Olímpicos de Inverno. Além disso, passaram pela Arena atletas importantes dos esportes no gelo, como Nicole Silveira e Edson Bindilatti, que se aposentou neste ano.

PUBLICIDADE

Além disso, a Confederação organizou competições de Patinação Esportiva e recentemente organizou uma seletiva para a seleção brasileira de Hockey no Gelo.

Better Collective