Home Mídia Esportiva Eric Faria, da TV Globo, defende colegas da Central do Apito: “Alto nível”

Eric Faria, da TV Globo, defende colegas da Central do Apito: “Alto nível”

O repórter Eric Faria, da TV Globo, avaliou que os ex-árbitros que integram o quadro são importantes para os debates sobre futebol

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O repórter Eric Faria, da TV Globo, utilizou as redes sociais para defender os ex-árbitros e colegas de emissora televisiva que integram o quadro Central do Apito.

PUBLICIDADE

De acordo com o comunicador, os comentaristas de arbitragem têm qualidade para analisar os detalhes referentes à aplicação das regras e são um diferencial no debate sobre futebol.

“Ali, estão pessoas que trabalharam no alto nível do jogo e estão expondo conhecimento”, argumentou Faria, no twitter.

PUBLICIDADE

“Como qualquer comentarista que analisa tática. Você concorda ou não. Eles trazem luz ao debate da regra. Eles não fizeram a regra. Essa historia de “isso tem que acabar” não me pega”, completou o repórter da Globo.

Eric Faria defende colegas de TV Globo

PUBLICIDADE

A manifestação ocorre após mais uma polêmica protagonizada pelos comentaristas de arbitragem do canal televisivo.

Recentemente, no programa Seleção SporTV, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira afirmou que o atacante Gabigol poderia ser advertido com o segundo cartão amarelo e, consequentemente, expulso na partida entre Santos e Flamengo.

O jogador flamenguista ameaçou tirar a camisa ao comemorar o gol marcado no estádio Vila Belmiro.

“A arbitragem não percebeu e o que era pra ser uma pegadinha poderia ter resultado num cartão, o segundo amarelo. Se o árbitro vir esse tipo de situação, tem que expulsar o jogador. Não tem interpretação”, analisou PC Oliveira.

PUBLICIDADE

Central do Apito avalia que Gabigol deveria ter sido expulso

O comentarista Mauro Cezar Pereira detonou o quadro Central do Apito ao falar sobre o tema.

PUBLICIDADE

“Vamos reforçar aqui mais uma vez: a Central do Apito é um desserviço ao futebol. A Globo deu espaço a um grupo de ex-apitadores que defendem várias teses que fazem mal ao esporte. Que coisa deprimente”, disparou.

Mauro Cezar detona quadro da TV Globo

PUBLICIDADE