Home Futebol Arnaldo Ribeiro analisa Flamengo e aponta problema a ser resolvido por Dorival Júnior

Arnaldo Ribeiro analisa Flamengo e aponta problema a ser resolvido por Dorival Júnior

Jornalista afirma que o treinador precisará arrumar a defesa do Flamengo, após chegada de reforços para o setor ofensivo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Flamengo segue buscando reforços no Mercado da Bola. Recentemente o clube confirmou a chegada de Everton Cebolinha, Artur e está prestes a fechar a negociação com Luiz Henrique. Dessa forma, Dorival Júnior terá diversas opções para escalar o Mengão na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas para Arnaldo Ribeiro, a defesa deve o setor que o treinador terá seu maior “desafio” no segundo semestre.

“O que está no horizonte do Flamengo pós-janela é uma mudança em relação ao quarteto de ataque titular. Bruno Henrique teve uma lesão séria, ó volta ano que vem, Everton Ribeiro oscila e o clube contratou reforços do meio para frente. Trouxe o Cebolinha, Vidal não deve jogar de volante, Pedro começa a ter mais oportunidades, o Marinho passou a ser mais utilizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A questão é encontrar a melhor formação do volante para trás. Para poder utilizar os melhores do meio para frente, precisa ter uma defesa sólida. Essa é a missão do Dorival”, declarou o jornalista Arnaldo Ribeiro, durante o programa Posse de Bola do UOL nesta segunda-feira (4).

Decisões pela frente em julho para o Flamengo

Nas próximas semanas o Flamengo terá jogos importantes para definir seu futuro na temporada. Na próxima quarta-feira (6), o clube irá receber o Tolima pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Como venceu a partida de ida por 1 x 0, um empate já garante a classificação do Mengão.

Já no dia 13 de julho, novamente em casa, o clube irá encarar o Atlético-MG buscando reverter a derrota no jogo de ida. Como o Galo venceu pelo placar de 2 x 1, qualquer vitória por dois ou mais gols classifica o Flamengo para a fase de quartas de final. Vitória por um gol leva a decisão para as penalidades enquanto qualquer outro resultado classifica a equipe mineira.

PUBLICIDADE

Por outro lado, no Brasileirão Série A, o clube mostra uma recuperação nos últimos jogos. Apesar de estar cinco pontos do G4, é nítido que o time vem melhorando nos últimos jogos com Dorival Júnior. Dessa forma, não será surpresa se daqui algumas rodadas o Mengão se firmar entre os primeiros colocados.

PUBLICIDADE
Better Collective