Começando o mês de julho, já temos o primeiro ranking das redes sociais referente ao mês de junho. A empresa Deportes & Finanzas trouxe neste dia 1º de julho o Top-5 do TikTok dos clubes de futebol do Brasil. Flamengo e Corinthians sobram entre os demais, ocupando a 1ª e 2ª colocação.
Em seguida, na 3ª posição aparece o Palmeiras, bem atrás dos dois citados, mas também com uma boa vantagem referente ao Athletico Paranaense e Atlético-MG. 4º e 5º colocados respectivamente.
Já o Vasco, que chegou a liderar o ranking mundial do TikTok recentemente, não aparece nem entre os cinco melhores do Brasil.
Confira o Top-5 do TikTok – Brasil – Futebol – Junho/22
📲⚽🇧🇷 Os 5 clubes brasileiros com mais visualizações no #TikTok durante junho 2022!
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) July 1, 2022
⏯🎶🎶
1.@Flamengo 15,3M
2.@Corinthians 14,3M
3.@Palmeiras 8,03M
4.@AthleticoPR 5,90M
5.@Atletico 5,29M pic.twitter.com/sPd5g97R7e
Consolidação de Flamengo e Corinthians
O ranking de junho deixa claro a diferença dos clubes de maior torcida em relação as demais equipes do Brasil. Inclusive, fica evidente não só a manutenção na liderança como principalmente um engajamento constante.
Situação bem diferente do Vasco, que no mês de março foi o líder mundial do TikTok, superando gigantes europeus.
Outro fato que se mantém estável é em relação ao desempenho do Palmeiras nas redes sociais. O Verdão também segue entre os clubes de maior audiência no mundo digital há meses.
O Furacão vem se destacando em 2022 e dá mostras que pode se firmar entre os melhores do Brasil.
Por fim, o Atlético-MG fecha o Top-5, mas mantendo-se firme entre os clubes com maior engajamento nas redes sociais, como o TikTok.
Métrica do ranking
A empresa Deportes & Finanzas é especialista em gerenciamento de redes sociais esportivas no mundo. Mensalmente eles divulgam os números de audiência das equipes no mundo digital.
Em relação ao TikTok, a métrica do ranking é simples. São consideradas todas as visualizações das postagens do mês, nos perfis oficiais dos clubes.
Compartilhamentos e comentários, ao contrário de outras redes sociais, não são considerados no levantamento.

