Home Mídia Esportiva e bastidores Após derrota no Brasileirão, jornalista critica titular do Flamengo: “É um desastre”

Após derrota no Brasileirão, jornalista critica titular do Flamengo: “É um desastre”

Rodinei teve participação direta no resultado do Mengão contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No último domingo (10), o Flamengo foi derrotado pelo Corinthians pelo placar de 1 x 0, com gol contra marcado por Rodinei. Por conta disso, o lateral-direito foi considerado por muitos o culpado pelo resultado. O jornalista Mauro Cezar Pereira deixou claro sua opinião tanto sobre o jogador como em relação a diretoria rubro-negra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Rodinei é um desastre, ele jamais poderia estar no elenco. É um jogador fraquíssimo, Flamengo precisa correr para contratar qualquer jogador que seja ao menos razoável para o setor. Alguém que saiba o que fazer. Ele já falhou contra o Atlético-MG, contra o São Paulo, contra o Talleres, contra o Fluminense e ontem outra vez. Não tem condições de jogar em time de primeira divisão”, afirmou o jornalista durante o programa Posse de Bola do UOL.

“É uma falta de entendimento de futebol. Ele não tem condições. O que ele fez ontem não tem desculpa. Não tem nível técnico. Você tem quatro jogadores que custaram 60 milhões de euros e tem um lateral desses. É uma vergonha tem um departamento de futebol que não consegue avaliar um jogador desses. Rodinei não tem mais clima para seguir no time”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais informações do Flamengo

Com a derrota fora de casa, o Mengão perdeu a oportunidade de se aproximar do G4. O clube perdeu uma posição, caindo para a 9ª colocação e hoje está seis pontos atrás do Fluminense, quarto colocado.

Agora a equipe se prepara para dois jogos importantes no Maracanã. Na próxima quarta-feira (13), o Flamengo encara o Atlético-MG, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, tendo que reverter a derrota por 2 x 1 na partida de ida. Para avançar na competição, o time treinado por Dorival Júnior terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória pela diferença mínima leva a decisão para as penalidades enquanto qualquer outro resultado classifica o Galo.

Já no fim de semana, o Flamengo recebe o Coritiba pela 17ª rodada do Brasileirão. E uma derrota pode fazer a equipe se aproximar novamente da zona de rebaixamento. Isso porque apenas três pontos separam o Mengão do Ceará, 17º colocado.

PUBLICIDADE
Better Collective