O goleiro Jailson, multicampeão pelo Palmeiras, e que deixou o América-MG em junho, tem uma proposta em mãos. Segundo publicação do site Goal.com, a oferta é do Mirassol, para disputar o restante do Brasileirão Série C, onde a equipe do interior paulista lidera e é uma das favoritas a conseguir o acesso à Série B em 2023.
Jailson não tem o desejo de atuar em uma divisão tão inferior, mesmo que o projeto do Mirassol seja agradável para ele. O atleta de 41 anos admite que gostaria de estar na Série A, mas não pode mais jogar em nenhum clube, visto que disputou 12 jogos da competição pelo América-MG antes de decidir deixar o clube.
Existe ainda a possibilidade de Jailson fechar com o Mirassol, mas só se apresentar de vez ao clube para a temporada 2023. Ele ainda não deu sua palavra final. Isso porque outro caminho que Jailson pode tomar é pela aposentadoria dos gramados. O goleiro só tomará sua decisão definitiva nas próximas semanas, após tomar conhecimento de novas propostas que possam chegar.
Jailson foi multicampeão pelo Palmeiras
O goleiro de 41 anos foi revelado pelo Campinense em 2003 e rodou pelo futebol brasileiro. Defendeu clubes como Ituano, Americana, Juventude, Guaratinguetá, Oeste, até chegar ao Ceará em 2013. Se destacou no clube e acertou com o Palmeiras em 2014. Se firmou no elenco e chegou a ser titular nos anos de 2016 e 2018, sendo campeão brasileiro em ambas as oportunidades. Disputou 104 jogos pelo clube, onde além de bicampeão brasileiro, foi bicampeão da Libertadores e bicampeão da Copa do Brasil.
Saiu no fim de 2021 para assinar com o Cruzeiro, onde foi anunciado, mas saiu sem entrar em campo após a gestão de Ronaldo assumir o clube e tentar reduzir o acordo salarial com o goleiro.
Ele então foi para o América-MG, onde foi o destaque da equipe na disputa da fase prévia da Libertadores, quando o Coelho conseguiu classificação inédita para a fase de grupos. Jailson deixou o clube em meio a um desentendimento com o Matheus Cavichioli, também goleiro.

