Home Futebol Jornalista pede cautela com o Flamengo: “Jogo da Libertadores foi atípico”

Jornalista pede cautela com o Flamengo: “Jogo da Libertadores foi atípico”

Classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América veio após sonora goleada do Mengão no Maracanã

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta semana o Flamengo carimbou em grande estilo sua vaga na próxima fase da Libertadores. A goleada de 7 x 1 frente o Tolima empolgou a torcida. Mas em meio a vários elogios, o jornalista Mauro Cezar afirmou que é cedo para afirmar que o time voltou a sua grande fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O jogo foi atípico. Para falar que o Flamengo voltou a uma grande fase, temos que ver outros jogos. A uma semana, o Flamengo merecia perder dos colombianos. Atuação foi um lixo”, declarou o jornalista durante o programa Posse de Bola do UOL nesta sexta-feira (8).

Em seguida, Mauro comentou sobre Gabigol e Pedro estarem conseguindo jogar bem juntos. Mas para o jornalista, essa alteração não foi escolha do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se tivesse com Bruno Henrique, Dorival Júnior não ia jogar com Gabigol e Pedro. Não é opção do técnico, é uma necessidade”, complementou.

Classificação na Libertadores

Conforme relembrou Mauro Cezar, o Flamengo teve diversos problemas na Colômbia, mas mesmo assim conseguiu um bom resultado fora de casa.

Já no jogo de volta, o clube encaixou uma partida perfeita e sem grandes problemas, carimbou sua vaga na próxima fase da competição, quando terá o Corinthians como adversário em busca de passagem para a semifinal do torneio.

PUBLICIDADE

Mais informações do Mengão

O time treinador por Dorival Júnior se prepara para uma sequência de jogos importantes no mês de julho. Na próxima quarta-feira (13), o clube recebe o Atlético-MG pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Por conta disso, é provável inclusive que o Flamengo poupe diversos jogadores contra o Corinthians no próximo fim de semana, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Mas isso não quer dizer que o clube não esteja focado para o duelo contra o Timão. Pelo contrário, a vitória fora de casa é importante para que o Mengão se aproxime dos primeiros colocados. Hoje cinco pontos separam a equipe carioca do próprio Corinthians, 4º colocado.

Dessa forma, os três pontos fora d casa fazem a equipe diminuir a diferença para o G4. Por outro lado, uma derrota na Neo Química Arena pode fazer o Flamengo perder até duas posições nesta rodada.

Better Collective