Home Mídia Esportiva Juca Kfouri descarta Corinthians e mais três clubes da brigam pelo título do Brasileirão Série A

Juca Kfouri descarta Corinthians e mais três clubes da brigam pelo título do Brasileirão Série A

Para o jornalista, além do Timão, Fluminense, Athletico Paranaense e Internacional não tem condição de vencer o Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

A última rodada do Brasileirão embolou de vez a briga pelas primeiras posições. O Palmeiras perdeu a oportunidade de abrir vantagem na liderança. Além disso, Athletico Paranaense e Atlético-MG podem até ultrapassar o Verdão na próxima rodada.

Mas para Juca Kfouri, o Furacão, mesmo podendo assumir a liderança, não deve sonhar com o título. Durante o programa Posse de Bola do UOL nesta segunda-feira (4), o jornalista descartou a equipe paranaense, Corinthians, Fluminense e Internacional da luta para erguer a taça do Brasileirão.

“Eu acho que Fluminense, Internacional. Athletico Paranaense e Corinthians não brigam pelo título. Mas pelas quatro vagas sim. O Timão ainda depende se seguir ou não na Libertadores, algo que não acredito”, afirmou Juca Kfouri.

PUBLICIDADE

Diferença de pontos após a 15ª rodada do Brasileirão

O Palmeiras lidera a competição com 29 pontos, mas por conta dos tropeços nas duas últimas rodadas o clube perdeu a vantagem para o segundo colocado.

Athletico Paranaense. que venceu a equipe alviverde, e o Atlético-MG, que conseguiu a vitória frente o Juventude, chegaram aos 27 pontos e já podem tirar a liderança no Verdão no próximo fim de semana.

O Internacional, citado por Juca Kfouri, poderia ter chegado a mesma pontuação dos clubes acima, mas o empate contra o Ceará não permitiu essa possibilidade na última rodada.

O Corinthians, mesmo goleado pelo Fluminense, foi beneficiado pela derrota do Verdão e segue apenas três pontos atrás do líder. Já o Tricolor, com o bom resultado em casa, está cinco pontos atrás do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Confrontos da próxima rodada

A 16ª rodada acontecerá apenas no dias 9,10 e 11 de julho. Considerando apenas os primeiros colocados, teremos os seguintes confrontos:

  • Fluminense x Ceará
  • Goiás x Athletico Paranaense
  • Corinthians x Flamengo
  • Fortaleza x Palmeiras
  • Atlético-MG x São Paulo
  • Internacional x América-MG