Na próxima terça-feira (2), Corinthians e Flamengo iniciam a disputa das quartas de final da Libertadores em um dos confrontos que vão entrar para a história dos clubes. E mesmo com a rodada do Brasileirão neste fim de semana, as análises já começam a ser feitas. Durante o programa Posse de Bola do UOL, Juca Kfouri colocou o Flamengo como favorito já para o confronto na Neo Química Arena.
Porém o jornalista faz uma ressalva em relação ao desempenho ofensivo da equipe treinada por Dorival Júnior.
“Flamengo é favorito em Itaquera, não tenho dúvida disso, mas tem que fazer gol. A retranca do Athletico Paranaense não funcionou no Maracanã. A criação se deu, não se pode reclamar do Dorival Júnior, mas ele não entra em campo para fazer gol, Gabigol perdendo gols que não perdia. Athletico deu sorte de não sair derrotado e eliminado.
Não acredito que vai seguir perdendo tanto gol, com jogadores decisivos que tem, ainda mais podendo colocar Vidal, Cebolinha no segundo tempo. É muito mais elenco do que vários times. As perspectivas para o Corinthians não são as melhores.”, declarou.
Situação dos clubes na temporada
Corinthians e Flamengo estão entre as equipes que ainda seguem vivas em três competições. E com exceção da Libertadores, onde um dos dois seguirá adiante, nos outros torneios os clubes estão em momentos distintos.
No Brasileirão Série A o Timão ficou todas as rodadas do 1º turno no G4 e abre o returno na vice-liderança, buscando se aproximar do líder Palmeiras, enquanto o Flamengo ocupa a 6ª posição, tentando se aproximar dos primeiros colocados.
Já na Copa do Brasil, a equipe treinada por Vítor Pereira terá que reverter a derrota de 2 a 0 fora de casa na Neo Química Arena enquanto o clube que conta com Dorival Júnior no comando precisará da vitória na Arena da Baixada após o empate sem gols no Maracanã.
Foco na Libertadores
O jogo de ida das quartas de final acontecerá na próxima terça-feira (2), às 21h30, na Neo Química Arena. Apesar de entrarem em campo neste sábado (30), pelo returno do Brasileirão, a tendência é que tanto Corinthians como Flamengo poupem jogadores contra Botafogo e Atlético-GO, respectivamente.
Dessa forma, os torcedores devem ver escalações mistas ou até mesmo reservas tanto na Neo Química Arena como no Maracanã.

