Athletico Paranaense, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Palmeiras estão vivos na luta pelo título da Libertadores em 2022. Classificados para a fase de quartas de final, os clubes buscam reforçar seus elencos, inclusive com alguns atletas já confirmados, casos de Fernandinho, Pedrinho, Yuri Alberto, Cebolinha, López, entre outros.
Mas nem todos poderão disputar a próxima fase da competição sul-americana. Isso porque o regulamento da Conmebol permite três substituições nas quartas de final. Mas as mudanças precisam ser registradas 72 horas antes de a fase de oitavas de final começar. Ou seja, até às 19h (Horário de Brasília) do dia 30 de julho.
Isso afeta diretamente o planejamento de alguns clubes. Atletas que tiveram seus contratos suspensos no futebol russo / ucraniano e voltaram ao Brasil só poderão ser inscritos no dia 1º de agosto. Dessa forma, para que eles possam atuar na Libertadores, será necessária uma liberação especial junto à Conmebol. São os casos de Pedrinho (Atlético-MG) e Fabián Balbuena (Corinthians).
Por outro lado, alguns atletas têm tudo para reforçar suas equipes na competição. Confira a lista:
- Athletico Paranaense – Fernandinho
- Atlético-MG – Jemerson, Alan Kardec e Pavón
- Corinthians – Yuri Alberto
- Flamengo – Vidal e Cebolinha
- Palmeiras – López e Merentiel
Mais informações da Copa Libertadores da América
Os clubes brasileiros irão lutar por uma vaga na semifinal da competição no começo de agosto. Corinthians x Flamengo iniciam a disputa no dia 2 de agosto, às 21h30, na Neo Química Arena.
Em seguida, Atlético-MG e Palmeiras fazem o segundo duelo brasileiro, no dia 3 de agosto, às 21h30, no Mineirão.
Já no dia 4 de agosto, temos o Athletico Paranaense, último brasileiro a entrar em campo nas quartas de final, recebendo o Estudiantes na Arena da Baixada, às 21h30.
🤔🏆 Quantas edições cada um dos 2⃣5⃣ campeões disputou até a primeira conquista?
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 17, 2022
☝️ @OficialCAP, @SantosFC, @EdelpOficial, @Flamengo e @AAAJoficial estrearam na Copa já levantando a taça!
⭐️ #GloriaEterna pic.twitter.com/E3KvRPewS6

