Pensando no confronto de volta pela Copa do Brasil, Dorival Júnior optou por escalar um time misto para encarar o Corinthians. Mas com a derrota por 1 x 0, a equipe perdeu oportunidade de encostar no G4. Esse fato foi motivo de críticas por parte de Mauro Cezar Pereira.
Durante o programa Posse de Bola do UOL nesta segunda-feira (11), o jornalista falou sobre as escolhas do treinador do Mengão.
“Dorival escalou mal o time. O Flamengo não produziu. Tinha que colocar o Pedro, poupou além da conta. Não pode virar às costas para o Brasileirão. Exagerou e só fez as mudanças depois de dar um gol. O Corinthians fez um jogo comum apenas. Foi uma coleção de erros”, afirmou Mauro Cezar.
Prévia da Libertadores?
Ainda durante o programa, Mauro Cezar Pereira respondeu se a partida do Brasileirão serve como base para o confronto entre os times nas quartas de final da Copa Libertadores da América.
“O jogo da Libertadores não tem nada a ver com ontem. Corinthians vai ser outro”, declarou,
Mudanças do Flamengo
É importante citar que o Mengão também terá um time bem diferente no confronto da Libertadores da América contra o Corinthians. Isso porque Everton Cebolinha e Vidal já estarão inscritos e poderão reforçar o time na competição.
Além disso, os dirigentes seguem atentos ao mercado e outros reforços ainda podem chegar ao clube para o segundo semestre.
Próximos compromissos do Mengão
Na próxima quarta-feira (13), o Flamengo recebe o Atlético-MG às 21h30, pelo duelo de volta da Copa do Brasil. Por conta da derrota por 2 x 1 no jogo de ida, a equipe treinada por Dorival Júnior precisa de uma vitória no tempo normal por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória pela diferença mínima leva a decisão para as penalidades enquanto qualquer outro resultado classifica a equipe mineira,
Em seguida, no próximo fim de semana, será a vez de voltar a campo pelo Brasileirão Série A, em duelo direto contra o Coritiba. Isso porque apenas dois pontos separam as equipes na tabela do campeonato. Dessa forma, um novo tropeço fará com que o Flamengo seja ultrapassado pelo Coxa.
Há exatos 21 anos (2001), o Mengão conquistava o título da Copa dos Campeões, no Rei Pelé, em Maceió (AL). O Mais Querido foi derrotado por 3 a 2 pelo São Paulo (Juan e Pet marcaram os gols rubro-negros), mas, como venceu o primeiro jogo da final por 5 a 3, ficou com o troféu. pic.twitter.com/m22lqv4mnA
— Flamengo (@Flamengo) July 11, 2022

