Home Futebol Mauro Cezar critica escolhas de Dorival Júnior ao escalar o Flamengo no Brasileirão

Mauro Cezar critica escolhas de Dorival Júnior ao escalar o Flamengo no Brasileirão

Jornalista acredita que o técnico do Flamengo não deveria ter poupado tantos jogadores no confronto do último domingo (10)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Pensando no confronto de volta pela Copa do Brasil, Dorival Júnior optou por escalar um time misto para encarar o Corinthians. Mas com a derrota por 1 x 0, a equipe perdeu oportunidade de encostar no G4. Esse fato foi motivo de críticas por parte de Mauro Cezar Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa Posse de Bola do UOL nesta segunda-feira (11), o jornalista falou sobre as escolhas do treinador do Mengão.

Dorival escalou mal o time. O Flamengo não produziu. Tinha que colocar o Pedro, poupou além da conta. Não pode virar às costas para o Brasileirão. Exagerou e só fez as mudanças depois de dar um gol. O Corinthians fez um jogo comum apenas. Foi uma coleção de erros”, afirmou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prévia da Libertadores?

Ainda durante o programa, Mauro Cezar Pereira respondeu se a partida do Brasileirão serve como base para o confronto entre os times nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

“O jogo da Libertadores não tem nada a ver com ontem. Corinthians vai ser outro”, declarou,

Mudanças do Flamengo

É importante citar que o Mengão também terá um time bem diferente no confronto da Libertadores da América contra o Corinthians. Isso porque Everton Cebolinha e Vidal já estarão inscritos e poderão reforçar o time na competição.

PUBLICIDADE

Além disso, os dirigentes seguem atentos ao mercado e outros reforços ainda podem chegar ao clube para o segundo semestre.

PUBLICIDADE

Próximos compromissos do Mengão

Na próxima quarta-feira (13), o Flamengo recebe o Atlético-MG às 21h30, pelo duelo de volta da Copa do Brasil. Por conta da derrota por 2 x 1 no jogo de ida, a equipe treinada por Dorival Júnior precisa de uma vitória no tempo normal por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória pela diferença mínima leva a decisão para as penalidades enquanto qualquer outro resultado classifica a equipe mineira,

Em seguida, no próximo fim de semana, será a vez de voltar a campo pelo Brasileirão Série A, em duelo direto contra o Coritiba. Isso porque apenas dois pontos separam as equipes na tabela do campeonato. Dessa forma, um novo tropeço fará com que o Flamengo seja ultrapassado pelo Coxa.

Better Collective