No último domingo (10), o Palmeiras empatou sem gols com o Fortaleza, lanterna do Brasileirão Série A. Com isso, o Verdão chegou ao seu terceiro jogo seguido sem vitória. Foram dois pontos conquistados em nove possíveis e isso já acende um sinal de alerta no clube.
Isso porque apesar de manter a liderança, a equipe treinada por Abel Ferreira já vem seus rivais se aproximarem. na tabela. O Corinthians, que venceu o Flamengo, está apenas um ponto atrás do Verdão. Em seguida, aparece o Atlético-MG, dois pontos atrás. Já o Fluminense e Athletico Paranaense estão com três pontos de desvantagem.
Inclusive o Furacão teria assumido a liderança se tivesse vencido o Goiás fora de casa, por conta do n’úmero de vitórias.
Desempenho no Brasileirão
Apesar dos tropeços recentes, o Palmeiras segue se destacando no Campeonato Brasileiro. Isso porque o clube tem o melhor ataque e também a melhor defesa da competição. Inclusive, o saldo de gols do Verdão (15) é melhor que o desempenho ofensivo de alguns clubes, como o Corinthians (14 gols), por exemplo.
Mas os últimos jogos fizeram o Verdão não só perder a oportunidade de abrir vantagem na liderança como aproximou diversos rivais na tabela.
Semana importante para o Palmeiras
Após o empate fora de casa, a equipe treinada por Abel Ferreira fará dois jogos seguidos em casa importantes para sua temporada. Na próxima quinta-feira (14), o Palmeiras encara o São Paulo no jogo de volta da Copa do Brasil. Como foi derrotado no jogo de ida (1 x 0), o Verdão precisa de uma vitória por dois ou mais gols para seguir na competição. Uma vitória pela diferença mínima leva a decisão para as penalidades.
Em seguida, no dia 18 de julho, o adversário será o Cuiabá, pela 17ª rodada do Brasileirão. E o adversário vai para o jogo motivado, afinal venceu o Botafogo em casa no último domingo.
Por outro lado, uma derrota em casa pode fazer o Palmeiras despencar na tabela, saindo da liderança e indo parar na 5ª colocação.
Noite de grandes defesas e mais uma marca histórica para Weverton: o Paredão chegou a 122 jogos sem sofrer gols com o manto, ultrapassando o ídolo Oberdan Cattani 🧤
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 11, 2022
AULAS, #AcademiaDeGoleiros! 💚#AvantiPalestra #JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/vVeAs3kbJt

