Home Futebol Preocupa? Santos tem longo jejum de vitórias na temporada

Preocupa? Santos tem longo jejum de vitórias na temporada

Peixe volta a se preocupar com a zona de rebaixamento no Brasileirão após mais uma derrota em casa

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

No último sábado (2), o Santos foi derrotado pelo Flamengo pelo placar de 2 x 1, em mais um tropeço na Vila Belmiro. Dessa forma, o Peixe chegou a uma sequência negativa em 2022. Dos últimos 12 jogos disputados, o clube vence apenas um. Foram oito empates e três derrotas, representando um aproveitamento de 30.5%.

Inclusive, o site SofaScore trouxe outros dados desta sequência, mostrando a má fase da equipe santista nos últimos duelos.

Situação no Brasileirão

Com a derrota em casa, o Santos segue com 19 pontos e atualmente ocupa a 8ª posição do Brasileirão Série A. Mas como ainda temos quatro jogos na 15ª rodada, o Peixe pode perder várias posições. Além disso, a equipe santista já se preocupa com o rebaixamento. Isso porque considerando apenas os resultados do sábado, o clube está apenas quatro pontos de distância para o Coritiba, primeiro na zona de rebaixamento. Já a diferença para o Corinthians, 4º colocado, é de sete pontos.

Mais informações do Santos

Sem vencer em casa desde o dia 18 de maio, o Santos tem dois jogos em casa para encerrar essa sequência negativa. Na próxima quarta-feira (6), o duelo será contra o Deportivo Táchira, no jogo de volta pela Copa Sul-Americana. Em seguida, duelo contra o Atlético-GO no domingo (10), pelo Brasileirão. Os dois jogos serão na Vila Belmiro, com o primeiro valendo vaga nas quartas de final da competição continental.

Já o duelo pelo Campeonato Brasileiro será um confronto direto na tabela, com a equipe goiana podendo inclusive se aproximar do G4, caso vença seu jogo deste domingo.