Na próxima terça-feira (9), o Corinthians terá pela frente o Flamengo, às 21h30, com o jogo valendo vaga nas semifinais da Libertadores. Substituído no jogo de ida, Adson é novidade para o duelo e pode até começar como titular.
Em entrevista ao aplicativo Universo SCCP, o atleta projetou o duelo contra a equipe carioca. Ele fez questão de valorizar a qualidade do rival, mas aposta na classificação alvinegra.
“Corinthians é um time muito grande, sabemos do nosso potencial. Trabalhamos forte essa semana para que possamos reverter o placar. Vai ser um jogo difícil, do outro lado tem uma equipe de qualidade, mas temos que acreditar sempre e vamos para cima para buscar o resultado. Não vai ser um jogo fácil, vamos dar nosso máximo, mas vamos buscar o resultado e podemos sair classificados”, declarou o meia-atacante do Corinthians.
O que o Corinthians precisa fazer para se classificar?
Após a derrota por 2 x 0 na Neo Química Arena, o Timão só garante vaga no tempo normal se vencer por três ou mais gols de diferença. Caso a vitória seja por dois gols de diferença, a decisão será nas penalidades. Já qualquer outro resultado classifica o Flamengo para a semifinal.
Como chega o Timão para o duelo
Vítor Pereira terá um elenco reforçado para tentar a virada no Rio de Janeiro. Renato Augusto, que entrou no segundo tempo contra o Avaí, pode ser novidade até mesmo no time titular. Outro que treinou com o grupo e viajou com a delegação é o meia-atacante Willian. Além deles, Adson e Raul Gustavo, recuperados de lesão, também são opções para o confronto.
Já Maycon, que se lesionou no jogo de ida, deve ficar pelo menos mais três semanas fora dos gramados. Ramiro, que entrou em campo no último fim de semana, também ficará fora do confronto, já que não foi inscrito para a Libertadores.
O Timão já embarcou rumo ao Rio de Janeiro!#VaiCorinthians pic.twitter.com/y6R0urrUsO
— Corinthians (@Corinthians) August 8, 2022

