Home Futebol Corinthians: como o Timão chega para enfrentar o Flamengo na Libertadores

Corinthians: como o Timão chega para enfrentar o Flamengo na Libertadores

Equipe treinada por Vítor Pereira tem um grande desafio pela frente para manter vivo o sonho do bicampeonato da Copa Libertadores da América

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na próxima terça-feira (9), o Corinthians decide seu futuro na Libertadores. Depois da derrota por 2 x 0 na Neo Química Arena, o Timão precisa de gols fora de casa para chegar novamente a uma semifinal da competição. Será uma missão complicada, afinal a equipe alvinegra tem apenas cinco gols no torneio até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ou seja, a equipe paulista terá que aumentar muito sua média de gols para eliminar o rival fora de casa. E isso ocorre em meio a problemas com jogadores lesionados, dúvidas na escalação e problemas no setor ofensivo. Por outro lado, Vítor Pereira deverá ter o retorno de jogadores importantes para o duelo.

Reforços importantes

Renato Augusto, que não jogava há quase dois meses, voltou a entrar em campo no empate contra o Avaí. E com 24 minutos em campo, o camisa 8 conseguiu fazer a diferença, cobrando o escanteio que gerou o gol marcado por Balbuena, além de contribuir com passes importantes e uma finalização perigosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Willian treinou com o elenco nesta segunda-feira (8), e vai viajar com a delegação, após se lesionar contra o Botafogo.

Por fim, foi possível ver Raul Gustavo também participando do treino, após lesão sofrida contra o Atlético-GO

Dessa forma, são grandes as chances de que os dois primeiros comecem o duelo entre os titulares enquanto o zagueiro deverá ficar como opção no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Desfalques do Corinthians

No meio de campo, além de Paulinho, que só volta em 2023, o Corinthians não poderá com Maycon, que se lesionou no jogo de ida contra o Flamengo e deverá ficar cerca de um mês fora dos gramados.

PUBLICIDADE

Empate contra o Avaí

Com um time bem alterado, o Corinthians saiu atrás no placar, após Balbuena cometer penalidade. Além disso, na primeira etapa o Timão seguiu com problemas na criação de jogadas.

Mas no segundo tempo, após as estradas de Yuri Alberto e principalmente Renato Augusto, o time melhorou na parte ofensiva, conseguindo o empate e criando chances até mesmo para virar o placar.

Provável escalação do Corinthians

Como já é padrão com Vítor Pereira, a escalação para o duelo contra o Flamengo segue com algumas dúvidas. Mas com base no duelo contra o Avaí, é possível projetar qual o provável time titular para a decisão das quartas de final da Libertadores com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Willian.

Decisão da Libertadores

Para seguir adiante na competição, o Timão terá que vencer por pelo menos três gols de diferença para garantir a vaga no tempo normal.

PUBLICIDADE

Caso a vitória seja por dois gols, a decisão será nas penalidades enquanto qualquer outro resultado classifica o Flamengo para a semifinal da Copa Libertadores da América.

Better Collective