Home Futebol Cruzeiro: Ronaldo abre o jogo sobre uso do Mineirão em 2023

Cruzeiro: Ronaldo abre o jogo sobre uso do Mineirão em 2023

Fenômeno voltou a falar sobre a relação do clube com o Mineirão, que se desgastou em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Quem tinha dúvidas se o Cruzeiro utilizaria o Mineirão em 2023 após desavenças e desacordos entre a gestão Ronaldo e a Minas Arena, agora sabe que a casa do clube celeste no ano que vem, provavelmente de volta à Série A, será sim o Gigante da Pampulha.

PUBLICIDADE

Em live na Twitch, Ronaldo Fenômeno disse que a administradora do Mineirão fez a promessa de dar prioridade ao futebol em 2023, o que não foi possível neste ano, já que vários shows estavam agendados para o local.

“A prioridade do Mineirão este ano era faturar com os shows. Este ano, jogamos o Mineiro com gramado muito bom, depois ficou péssimo sempre”, lembrou o Fenômeno durante a live.

PUBLICIDADE

“Não teve mais nenhum com gramado tapete. Estamos com promessa de que ano que vem vai ser diferente, que o futebol vai ser a prioridade.”

O problema da gestão Ronaldo com a Minas Arena fez com que o clube passasse a ventilar a possibilidade de jogar em outros lugares, mas segundo o próprio dono da SAF do clube, a relação melhorou nos últimos tempos.

“Estamos melhorando a relação com o Mineirão, temos uma promessa de melhores condições para o ano que vem. Temos que levar tudo isso em consideração”, disse o Fenômeno sobre o estádio.

“Queremos dar o melhor para o nosso torcedor, mas temos que avaliar bem cada situação. Tomaremos essa decisão com muita calma.”

PUBLICIDADE

Ronaldo desconversou sobre Betim

Ronaldo então foi questionado em sua live sobre Arena Multiuso Betim, que pode ser construída em parceria do Cruzeiro com a prefeitura municipal, hoje comandada por Vittorio Medioli, conselheiro do clube. Ele, porém, desconversou sobre o assunto e disse que as conversas sobre um assunto como esse são longas.

“Não tem o que aceitar. São conversas, centenas de coisas para resolver”, disse Ronaldo, que sabe que a construção de um estádio desse porte só seria encerrada no fim de 2024.

“Não é uma coisa que vai se resolver da noite para o dia, nem em uma semana, um mês, seis meses…”